CORTE DE CABELO EM CAMADAS 2023: Fotos e Tendências

O corte de cabelo em camadas 2023 é um dos mais versáteis que existe. Uma ótima escolha para quem quer uma mudança mais suave no visual. Afinal, com esse corte, é possível inovar sem mexer muito no comprimento do corte. O corte de cabelo em camadas 2023 também possibilita ter mais ou menos volume, de acordo com o que você deseja.

CORTE DE CABELO EM CAMADAS 2023

O que é o corte de cabelo em camadas?


No corte em camadas as mechas são cortadas em níveis variados e mechas que se sobrepõem. Esse corte deixa o cabelo livre para se movimentar e ajuda a modelar o rosto.
Para quem quer diminuir o volume o ideal é deixar as mechas da parte de baixo mais curtas, assim o peso das mechas da parte de cima irão assentar o cabelo.


Mas, se sua vontade é aumentar o volume é necessário fazer o oposto, deixando as mechas da parte de cima, mechas externas, mais curtas, assim elas ficaram mais volumosas.


Converse com seu cabeleireiro para que o resultado alcançado seja o que você busca.
Para as cacheadas, o corte em camada pode ser o segredo da definição. Por, geralmente, serem mais curtas, as mechas da parte de cima são mais leves e conseguem um nível de definição maior.


A versatilidade do corte em camada permite que ele seja uma escolha de quem quer um visual mais clássico e comportado e de quem, quer apostar em algo mais despojado e moderno.

Confira também: Tatuagens Femininas no Braço 2022

Corte de cabelo em Camadas para cabelos compridos


As camadas são um clássico dos cabelos compridos, pois permite movimento e leveza entre as mulheres que gostam de ter o famoso cabelão. O cabelo comprido pode esconder o rosto, mas esse problema é resolvido pelas camadas, pois as mechas mais curtas da parte da frente não darão o efeito cortina.

Corte de cabelo em Camadas para cabelos compridos
CORTE DE CABELO EM CAMADAS 2019 → Fotos, Tendências, ModelosBoa Dica de Beleza

Corte de cabelo em camadas para cabelos cacheados


Como dito acima, o corte em camadas permite uma melhor definição dos cachos nas mechas mais curtas, mas isso não é tudo. Muitas cacheadas amam o grande volume que esse tipo de cabelo costuma ter. E quando o assunto é volume, as camadas são a chave do sucesso.

 corte de cabelo em camadas para cabelos cacheados

Camadas mais curtas, deixam as mechas mais leves, o que faz com que elas levantem intensifiquem o volume. Do cabelo mais crespo aos cachos mais largos, as camadas vão ajudar a enriquecer as jubas.

Fonte: Dicas de Mulher

Corte de cabelo em camadas para cabelos médios


Se seu cabelo não é nem muito comprido, nem muito curto, as camadas podem ser a quebra de rotina que você busca. As camadas vão transformar um chanel padrão em algo surpreendente e revolucionário.

Cores de cabelo para negras

 corte de cabelo em camadas para cabelos médios


Nesse tipo de corte dá para inverter um pouco a ordem das coisas, deixando as camadas da parte de trás do cabelo mais curtas e as mechas da frente levemente mais compridas, criando o famoso pontão.


As mechas da frente com emoldurar o rosto e a parte de trás mais baixa vai deixar a nuca aparente, o que ajuda a alongar o pescoço, transmitindo elegância. Esse corte também funciona bem com as franjas desfiadas que vão colaborar e muito com a imagem de leveza do corte.

É sempre importante lembrar que no corte em camadas é importante manter a hidratação do cabelo em dia, pois pontas ressecadas chamaram a atenção facilmente, mas apesar disso, esse corte não exige muita manutenção e seus retoques podem esperar de 30 a 45 dias para sempre necessários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: