Corte de Cabelo Repicado 2023: Tendências, Inspirações e Dicas

O corte de cabelo repicado 2023 é ideal para quem busca um visual moderno. Mas, além disso, o corte repicado moldura o rosto com uma gama de possibilidades. O corte de cabelo repicado 2023 está entre as escolhas favoritas dos salões e nunca sai de moda. Ele também atende muito bem a todos os tipos de cabelos, seja liso ou cacheado.

Gostou do nosso post? Nos acompanhe nas redes sociais Instagram e YouTube

Confira também: CORTE DE CABELO EM CAMADAS 2023

Corte de Cabelo Repicado 2023


Para aquelas que buscam aumentar o volume e deixar as mechas mais soltas, o ideal é repicar em camadas ou em degradê. Mas para quem quer acabar com o volume, ou pelo menos diminuí-lo, o corte deve ser feito em linhas verticais.


O corte repicado é muito bom para quem não tem muito tempo de ir ao salão com muita frequência, já que a manutenção pode ser feita com intervalos maiores. O crescimento no corte repicado não tira a forma do corte.


Vale ressaltar que, para os cabelos cacheados, é recomendado que o corte seja feito com os fios secos, por causa do fator de encolhimento. Também é importante manter os cabelos bem hidratados, afinal as pontas são um destaque do corte.

Corte de Cabelo Repicado Pixie Cut


O pixie cut é o corte curto queridinho das mulheres. Por ser um corte bem curto, é geralmente a escolha de quem quer algo mais radical. O pixie cut repicado é uma combinação poderosa, as camadas dão volume e deixam as madeixas com movimentos livres. Seja o seu pixie cut mais curto, quase rente ao couro cabeludo, ou um pouco mais comprido.

Corte de Cabelo Repicado Pixie Cut

Corte de Cabelo Repicado em Camadas e com pontas irregulares


O cabelo repicado dá aquele ar de cabelo bagunçado de quem acabou de sair da cama. Se sua vontade for de deixar esse efeito despretensioso ainda mais marcado, opte pelas camadas e pontas irregulares. As mechas desiguais vão dar aquele ar de rebeldia e liberdade.

Corte de Cabelo Soft Blunt Bob: + 60 Fotos incríveis

Corte de Cabelo Repicado em Camadas e com pontas irregulares
Fonte: Pinterest

Corte de Cabelo Repicado Bob Cut


O bob cut lembra bastante o chanel e é para aquelas que querem uma coisa mais certinha e comportada. Aqui o repicado não será tão evidente, mas ainda irá proporcionar volume, se feito em degradê, ou controlar o volume, se feito na vertical.

Corte de Cabelo Repicado Bob Cut
Fonte: Tudo ela
Corte de Cabelo Repicado Bob Cut
Fonte: Seus cabelos

Corte de Cabelo Repicado Longo


Os cabelos longos não precisam ficar de fora quando falamos de repicar as madeixas. Como já dito, o repique ajuda com o volume do cabelo, e isso conta também para os longos e cacheados.


Deixar as mechas externas, ou laterais, mais curtas que as internas, irá proporcionar a sensação de movimento e vida aos cabelos longos. O famoso corte em “V” ajudará na finalização dos cachos deixando-os mais definidos.

Corte de Cabelo Repicado Longo
Fonte: Pinterest
Cabelo longo repicado
Fonte: Dicas de mulher

Repicado com franja


Seja no cabelo longo ou curto, liso ou cacheado, o corte repicado funciona muito bem com franjas. As franjas desfiadas juntamente com o repique das mechas irão contribuir, e muito, para modelar o rosto. As franjas retas também funcionam bem com o repicado, mas se distanciam um pouco da rebeldia do corte, deixando o corte mais próximo do ar de princesa romântica.

Corte de cabelo French Bob 2022
45 ideias de Cabelo Repicado com Franja | cabelo repicado com franja,  cabelo repicado, cabelo
Fonte: Pinterest
Blunt cut: 35 fotos para te provar a beleza desse corte
Fonte: Pajaris

Corte de Cabelo Joãozinho Repicado


O corte joãozinho vem ganhando cada dia mais espaço, principalmente nas épocas de calor. A principal característica do corte joãozinho é a nuca bem batidinha, ou até mesmo raspada. Combinar esse estilo com o repicado na parte do topo vai deixar o visual muito moderno.

Corte de Cabelo Joãozinho Repicado
Fonte: Eu total

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: