Corte de cabelo longo 2023: Quais são as Tendências, Dicas e Inspirações

Para quem tem o cabelo longo, e gosta dele assim, as tesouras podem ser um pesadelo. Mas diferente do que se imagina, achar um corte de cabelo longo 2023 que combine com as madeixas longas é bem mais fácil do que se imagina. Para o cabelo longo a renovação do visual vai surgir com cortes que dêem movimento, leveza e forma ao cabelo, sem alterar o comprimento. Veja a seguir muitas dicas e inspiração com corte de cabelo longo 2023!

Confira: Corte de Cabelo Soft Blunt Bob

Corte de cabelo longo com franja


As franjas são as grandes aliadas dos cabelos compridos. Elas podem aparecem em diferentes formas e combinam com os mais diversos estilos.

Fonte: Pinterest


Começando pela franja curta. Esse tipo de franja é uma das grandes tendências do momento. Ela combina bem com o visual moderno e jovial, é uma escolha excelente para aquelas que gostam do estilo mais despojado.

Mas é preciso ter cuidado para não errar na altura da franja, então procure um profissional de confiança e converse bem sobre o que você busca. Já na linha mais tradicional a franja cortininha é a escolha certa. Esse tipo de franja já está entre nós há um bom tempo e promete continuar.


A franja cortina ajuda a emoldurar o rosto, mas sem escondê-lo atrás das mechas. Ela também é uma aposta segura para o visual mais clássico e formal e funciona muito bem com os cabelos mais compridos.


O franjão lateral é outra grande escolha para quem tem o cabelo comprido, e eles tem voltado com força. Esse corte também pede a mão de um profissional para que a franja não fique parecendo apenas uma camada mais curta do cabelo.

Fonte: Pinterest

Corte de cabelo longo em camadas


As camadas são perfeitas para os cabelos compridos. Elas ajustam o volume sem mexer no comprimento. Além disso, são um tipo de corte que nunca sai de moda.

As camadas abrem uma gama de possibilidades para quem opta por elas. As mechas desiguais irão dar ao cabelo movimento, leveza e volume.
As camadas são um jeito de renovar o visual sem que nada muito radical precise ser feito.

Corte de cabelo longo reto


O cabelo comprido é comumente associado à elegância. E é verdade que mulheres com os cabelos longos são sempre muito altivas. E se engana quem acha que um corte reta é sem graça.

Fonte: Mundo das tribos
Fonte: Pinterest

O corte reta é uma opção tradicional para quem tem o cabelo comprido e é uma presença garantida em eventos de galã e na cabeça das celebridades. É um tipo de corte que pede uma manutenção um pouco mais frequente. Afinal o crescimento capilar não acontece de modo uniforme e isso faz com que o modelo do corte se perca rápido, mas vale a pena o investimento.

Fonte: Pinterest

Repicado


Os cortes repicados são uma outra tendência entre quem tem cabelo comprido. As mechas repicadas não alteram o comprimento das madeixas e ajudam a suavizar o visual. Além disso, repicar os fios vai aumentar a mobilidade do cabelo e conferir um ar de liberdade. Os fios repicados combinam com todos os tipos de cabelo, do liso ao cacheado, do escuro ao mais claro.

Fonte: Moda 20

Mas independente do corte escolhido, os cabelos longos exigem muito cuidado e atenção. Danos por ressecamento e queda são comuns nos fios longos já que muitos nutrientes se perdem entre o couro cabeludo e as pontas.

Fonte: Dicas de Mulher

Cronogramas capilares e hidratação são de extrema importância para manter as madeixas lindas.

Deixe uma resposta Cancelar resposta