CORES DE CABELO PARA NEGRAS 2022


Quer ficar por dentro das cores de cabelo para negras 2022? Nos últimos anos os cabelos têm estado cada vez mais coloridos. Saindo das cores tradicionais, as madeixas agora são coloridas com todas as cores possíveis, mas para as morenas colorir os cabelos pode ser um desafio extra. Confira a seguir todas as novidades sobre cores de cabelo para negras 2022?

Confira também: Corte de cabelo French Bob 2022: Hit do Verão

Dependendo da cor pretendida não será possível fugir da descoloração prévia, por isso é importante manter sempre a hidratação, mas existem opções mais escuras que podem funcionar em alguns tons.

Tratar antes ou depois da Coloração?

Todo cabelo bonito é um cabelo hidratado, por isso invista nesse processo que é sucesso total. 15 anites hidrate as madeixas e após a coloração também.

Veja nossa lista com os melhores produtos para hidratação:


Dream Cream, 200g, Lola Cosmetics
Máscara Super Hidratante Morte Súbita

Cores de Cabelo para Negras 2022 – Tom Chocolate

Para quem deseja um tom mais natural a aposta pode ser o tom chocolate. Esse tom de cabelo não irá causar uma mudança muito grande no visual e combina bem com os tons de pele mais escuros. O tom chocolate nunca sai de moda, afinal combina com todas.

Cores de Cabelo para Negras 2022 – Tom Preto


Já o tom preto irá realçar os traços do rosto. O cabelo preto precisa de cuidado constante, como hidratação e uso de produtos específicos, mas o investimento vale a pena, os cabelos pretos moldam o rosto e passam um ar de seriedade.

Cores de Cabelo para Negras 2022 – Tom Mel


Ainda apostando em tons que não vão exigir descoloração, ao menos não uma longa, os tons de mel também caem bem nas morenas, clareando levemente os cabelos e iluminando o rosto. Esse tom de cabelo fica ótimo em cabelos mais curtos e transmitem leveza.

Cores de Cabelo para Negras 2022 – Tom Ruivo


Os tons de ruivo também aparecem sempre nas morenas. Apesar de ser uma cor mais tradicional, os cabelos ruivos exigem certa ousadia de quem o usa, mas ficam muito bem. Ele funciona com os mais diversos tons de pele. E, por ser um tom mais escuro, irá pegar fácil em cabelos mais escuros, sem precisar descolorir.

Cores de Cabelo para Negras 2022 – Marsala


Quem busca algo mais moderno e diferente pode optar pelos tons coloridos, porém para não precisar clarear tanto o cabelo antes de aplicar a cor desejada é possível apostar em cores escuras, por exemplo, o marsala.


A cor marsala lembra um tom de rosa ou vinho, o tom será determinado pela mistura da coloração com o tom natural do cabelo, o que vai proporcionar o diferencial, mas por ser mais escuro ele irá se mesclar bem com os cabelos morenos. O marsala é um dos queridinhos das blogueiras.

Cores de Cabelo para Negras 2022 – Azul Anil


E o outro preferido das redes sociais, que também funciona bem com os cabelos morenos, é o azul anil. A mistura de violeta genciana e azul metileno, produtos à venda em farmácias, resultando em um lindo tom de azul que está muito presente nas redes sociais.

A violeta genciana e o azul metileno não agridem tanto o cabelo, por isso são uma escolha frequente, mas ainda assim os cabelos irão precisar de cuidados constantes.

Cores de Cabelo para Negras com Mechas


As mechas, cor de cobre são perfeitas para quem não quer pintar o cabelo inteiro e se misturam bem com os tons mais escuros. O cobre causa um contraste lindo entre os fios mais escuros e os mais claros.


Também é possível descolorir bem as mechas e investir no loiro acinzentado. Esse tom parece uma cor mais praieira e são uma escolha frequente no verão brasileiro. Também é o tipo de cor que vai iluminar e modelar o rosto, e deixará um contraste maior entre o cabelo e a pele bronzeada.


Vale lembrar que independente de qual seja sua escolha é sempre bom realizar os procedimentos com um profissional para evitar danos aos fios. Tintas são químicas e devem ser usadas com cuidado e moderação.

Deixe uma resposta Cancelar resposta