Cabelos com Luzes 2023: Principais Tendências

Os cabelos com luzes 2023 são uma moda constante, todo verão elas voltam para abrilhantar a cabeça da mulherada, mas conforme o tempo passa novas técnicas e estilos vão aparecendo. Veja a seguir dicas e fotos com tendências de cabelos com luzes 2023!

Confira também: looks para Ano novo 2023

Quais são as técnicas usadas para fazer luzes em 2023?


A técnica usada vai depender muito da intenção de quem optou pelas luzes.

Cabelos com luzes – French Balayage

Para quem quer algo mais discreto e harmonioso, uma tendência nova no Brasil, vindo direto da França, é a French Balayage.

Essa técnica ilumina os cabelos de modo homogêneo e deixa as raízes esfumaçadas, as mechas são feitas em estilo livre. São as luzes perfeitas para quem busca suavidade.

Cabelos com luzes – Mecha Frontal


Mas se você quer algo ainda mais singelo e simples, uma técnica que está em alta é a mecha frontal. Aqui apenas as duas mechas mais à frente do cabelo são descoloridas.

Foto: Guita Moda

Essa técnica ilumina muito o rosto e é bem mais fácil e rápido de fazer, além de ser bem moderna e jovial.

Foto: Segredo de Salão

Cabelos com Luzes – Ombré Hair


Mais uma técnica importada que está ganhando muito espaço é a ombré hair.

Foto: Pinterest

As luzes ombré hair ficam muito elegantes e combinam com todos os tons de pele e todos os estilos, são modernas e uma das promessas da moda.

Foto: Pinterest

Aqui as luzes são feitas em degradê, começando pouco abaixo da raíz e ganham força ao se aproximarem das pontas.

Foto: Segredos de Salão

Cabelos com Luzes Californianas


E quem lembra e ama as luzes californianas pode comemorar, pois, elas estão de volta e com toda a potência que sempre tiveram.

Essa técnica tem esse nome, pois se inspira nas surfistas da Califórnia, que por conta do Sol e da água salgada tem parte do cabelo “queimado”.

O objetivo das luzes californianas é causar contraste com a cor natural, ou seja, quanto mais claro o cabelo natural, mais clara serão as mechas.

Na californiana as mechas começam um pouco acima do meio dos cabelos e a diferença entre o cabelo natural e as luzes são feitas quase em linha reta.

Foto: Pinterest

Cabelos com luzes – highlights


Uma das técnicas mais tradicionais, que vai estar em alta no próximo verão, é a highlights.

Aqui as mechas iluminadas são pintadas da raíz até a ponta e podem ser feitas apenas com mechas pontuais ou no cabelo inteiro, tudo vai depender de quanta iluminação você vai querer.


Vale a pena lembrar que nem todas as luzes são feitas somente com cabelos claros e tons de loiro.

Foto: Pinterest

Tendência de luzes no cabelo 2023 – Cores

Para o verão além das técnicas as cores das luzes também serão variadas.

Para quem gostaria de apostar nos cabelos ruivos, as luzes podem ser feitas com o tom de cereja, esse tom é um castanho-avermelhado ou um acobreado.

E apesar de ser um tom mais escuro ele, realmente, funciona para iluminar o rosto.

O tom cereja é versátil e pode ser feito no cabelo todo ou em mechas pontuais, independente da sua escolha essa opção vai ficar linda com todos os tipos de cabelo.


Ainda na pegada de luzes “naturais” outro tom que funciona bem com esse propósito é o chocolate. O tom chocolate é um castanho mais claro que, geralmente, é aplicado somente nas pontas, o que realça bem as linhas do rosto.

Foto: Cortes de Cabelo

Cabelos com luzes para morenas

Para quem quer iluminar o cabelo com uma cor mais natural, as mechas em tom de mel são uma escolha perfeita para as morenas.

Essas mechas são finas e delicadas, mas precisam ser feitas com cuidado.

Dicas para Cuidar dos Cabelos com Luzes


E não se esqueça, sempre procure um profissional na hora de colorir e iluminar as madeixas para evitar acidentes e manchas.

Somente um profissional saberá te indicar os tons certas para o resultado perfeito.

One Response

Deixe uma resposta Cancelar resposta