Como escolher Sapatos para gestante atemporais e com estilo

A gestação é um estágio da vida que requer um pouco mais de cuidado. E um dos principais incômodos relatados é a dor e o inchaço dos pés, por isso é importante saber quais sapatos para gestante 2023 usar para evitar, ou pelo menos diminuir, esse desconforto. A seguir confira dicas sobre sapatos para gestante 2023.

Confira também: Se Inspire com lindos Cabelos com Mechas: Principais tendências

Sapatos para gestante 2023

Sapatos para Gestantes 2023

A gestação é um estágio da vida que requer um pouco mais de cuidado. E um dos principais incômodos relatados é a dor e o inchaço dos pés, por isso é importante saber quais sapatos usar para evitar, ou pelo menos diminuir, esse desconforto.

Sapatos para gestante 2023

Qual a importância do calçado para gestantes?


A primeira dica, e uma das mais importantes, é evitar saltos altos. Os sapatos de salto alto já causam dores na coluna normalmente, mas durante a gravidez a curvatura da coluna fica maior e usar saltos altos pode gerar muita dor, mas se você é daquelas que não sai sem um saltinho, aposte em saltos mais baixos de 2 a 4cm no máximo. Assim, além de não gravar muito a dor nas costas, você e seu bebê estarão mais seguros em caso de queda.

Também é muito importante evitar sapatos muito apertados e estreitos. Como já dito, é comum que os pés incham durante a gravidez, por causa do acúmulo de líquidos, por isso, para evitar qualquer problema é melhor evitar usar sapatos muito apertados ou que comprimam muito os pés e as pernas, fuja de tirar e fitas que se prendem ao redor da perna e aposte em sapatos de solas largas e tecidos mais maleáveis.


Os calçados de texturas fofas são mais um grande aliado das futuras mamães. A maioria dos calçados com solas fofas são baixos, o que é perfeito, pois oferecem uma maior estabilidade na hora de pisar. Além disso, esses calçados são muito confortáveis e acomodam muito bem os pés, aliviando as dores.

Qual a importância do calçado para gestantes?


Veja alguns modelos de sapatos que são ótimas escolhas para as gestantes em 2023:

Selecionamos alguns modelos que oferecem conforto para gestante, confira só!

Tênis


Os tênis são os grandes aliados das gestantes, afinal eles têm características certas para o maior conforto das grávidas. Eles são baixos, soltinhos e se adaptam aos pés, as melhores opções são os tênis esportivos com solas acolchoadas.

Qual a importância do calçado para gestantes?

Sandálias


Para o dia-a-dia, as sandálias são os melhores calçados. Elas são abertas e frescas, podem ser baixas ou terem os saltos baixos. Vale apostar nas versões com menos tiras que sejam mais fáceis de calçar.

As sandálias são ótimas também para as gestantes que ainda estão trabalhando, pois elas podem ser usadas no ambiente de trabalho.

Mocassins


Os mocassins são sapatos elegantes, fáceis de calçar, baixo e moldáveis, ou seja, a melhor opção para as gestantes. Os mocassins são mais uma escolha excelente para as gestantes que ainda estão trabalhando, mas eles também podem ser usados em outros eventos mais formais, sem prejudicar o conforto da futura mamãe.

Tamancos


Agora para as gestantes que não abrem mão do salto alto, uma ótima opção são os tamancos. Os saltos dos tamancos costumam ter um formato quadrado e maior e isso ajuda a sustentar melhor os pés, o que grande um maior equilíbrio. A forma do tamanco, também, costuma ser maior, o que é perfeito para apoiar o pé como um todo, o que é um apoio perfeito para os calcanhares inchados.

Mule


Os mules são aqueles sapatos com frente única, ou seja, são muito fáceis de calçar, uma escolha ótima para as fases mais avançadas da gestante onde abaixar é praticamente impossível. Os mules são elegantes e estão na moda, por isso é possível combiná-los com os mais diversos looks. E também se encaixam na categoria conforto e segurança.

sapatos para gestantes 2023

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: