Riscos no cabelo 2023: Ideias de Listras no Cabelo Feminino

Quer mudar o visual? Os riscos no cabelo 2023 estão com tudo! O visual ousado conquistou homem e mulheres, e os estilos são variados. Trouxemos muitas ideias para você se inspirar nesse universo com riscos capilares 2023.

Confira também: Vestido Godê 2023: Ideias, Tendências e Fotos

Riscos no cabelo 2023

Os cortes undercut e sidecut deram o que falar quando surgiram, eram um jeito de sair da mesmice e inovar, mas agora é cada vez mais comum ver mulheres com uma parte da cabeça raspada, seja nos cortes citados, seja no pixie cut raspado. Para manter o visual curtinho inovador a nova aposta são os riscos no cabelo. Esses riscos podem ter vários tamanhos, formatos e estilos, pode aparecer em um dos lados da cabeça ou em ambos.

Riscos nos cabelos 2023

O risco no cabelo é feito com uma navalha e deixa a parte onde o corte acontece completamente careca. Ele pode ser algo simples, inicialmente, os riscos eram apenas uma ou duas linhas retas, feitas pouco acima da orelha e não eram muito extensas.

Riscos no cabelo 2023

Undercut e Sidecut com risco


Com o tempo os riscos foram ficando cada vez maiores, desde linhas mais extensas até linhas que cruzavam de um lado a outro da cabeça. Uma ou duas linhas que vão de um lado a outra da cabeça é estilo simples, mas que está bastante em alta, é um desenho cheio de estilo, mas ainda assim discreto. É claro que para esse modelo de risco é necessário ter os dois lados da cabeça raspada.

Undercut e Sidecut com risco


Para quem tem um corte sidecut, a opção é o risco mais curto. Ou, se você quer algo mais elaborado, há desenhos. As linhas retas são delicadas, mas para algo mais marcante aposte nos desenhos, alguns profissionais conseguem fazer verdadeiras obras de arte, mas as ondas e os desenhos angulares são uma tendência forte e linda.


As linhas laterais também podem ser um jeito de demarcar a parte raspada da parte onde o cabelo vai continuar crescendo. Essas linhas demarcadoras podem ser feitas no sidecut ou em corte que raspam toda a parte de baixo do cabelo.


Já para aquelas que possuem o undercut, ou seja, apenas a parte próxima à nuca raspada, os losangos e as pétalas de flores são as escolhas mais frequentes nos salões. Fazer os riscos no undercut é perfeito para mudar completamente o visual apenas prendendo o cabelo para deixar o desenho aparecer.


Desenhos mais complexos como estrelas e corações não são vistos com frequência, mas também são escolhas possíveis e mega originais. São um belo jeito de se destacar e sair da mesmice.
E se os riscos são uma moda nova entre as mulheres, eles são velhos conhecidos dos homens. Nas barbearias os mais diversos riscos são feitos.

Ideias para induzir inspirado



Para os caras que gostam do corte bem baixo e na cabeça inteira, por exemplo, é comum que o risco seja feito bem no alto da cabeça, um risco curto e não muito marcado, apenas para dar um charme especial.
Já para aqueles com o corte asa delta as opções vão de um risco na lateral, demarcando a parte raspada da parte maior ou um risco na parte de trás, com uma ou duas linhas.

Undercut e Sidecut com risco


Se seu cabelo for todo curto, mas no estilo degradê, uma escolha é a linha curva que acompanha a curva da cabeça.
Os desenhos em forma de seta também são bem comuns entre os homens e deixa o visual muito moderno.


Leave a Reply