Tendência em cabelo castanho 2023: Dicas (Claro, Médio e Escuro)

A tendência em cabelo castanho 2023 é uma moda permanente. Afinal eles são versáteis, lindos e precisam de pouca manutenção, o que os tornam muito práticos. Mas para acompanhar a tendência é preciso saber quais tons estão em alta, né? Separamos um post todo completo sobre tendência em cabelo castanho 2023. Confira!

Confira também: Moda Evangélica 2023

O cabelo castanho é perfeito para iluminar as madeixas e perder a naturalidade. Combinam com todos os estilos de se vestir e todos os tons de pele. Não é à toa que os cabelos castanhos são os queridinhos das brasileiras.

Tendência em Cabelo Castanho 2023 Acobreado


Para sair um pouco do esperado e inovar aposte no castanho acobreado. Esse tom possui algumas nuances de vermelho que são um jeito de mudar o visual de forma deslumbrante.

O castanho acobreado é um dos tons mais procurados em 2022, e consequentemente em 2023, ele ilumina bem o rosto e escapa da tradicionalidade.

Fonte: Dicas de Mulher

Tendência em Cabelo 2023 Castanho Mel


Mas se você busca exatamente algo mais tradicional, sua escolha pode ser o Castanho Mel. Esse tom é um velho conhecido das cabeleireiras, mas nunca sai de moda.

O tom de mel ilumina e define o rosto, combina bem com cabelos lisos ou cacheados, longos ou compridos. São uma escolha segura para os mais variados estilos.

Castanho Acinzentado


Para renovar um tom que aparece com força na estação é o castanho acinzentado. Esse tom é uma novidade que vem ganhando espaço rapidamente, já uma das escolhas mais comuns dos salões.

O castanho acinzentado dá para o castanho, que geralmente é mais escuro, um toque de clareza que equilibra as cores.

Fonte: Oibonita


O castanho acinzentado é pode ser usado no cabelo inteiro, mas é muito visto em mechas espaçadas e livres para dar um efeito natural de iluminação.

Castanho Chocolate


O tom de chocolate é mais escuro e fechado, transmite mais seriedade e sobridez. É ideal para visuais mais formais e profissionais. O que não impede que seja usado em eventos mais descontraídos e leves.

Fonte: Dicas de Mulher

Ele também combina com o clima mais frio do inverno e do outono, ou seja, esse é o momento de apostar nele.

Fonte: Eu total


Castanho Escuro


O castanho escuro é um tom cheio de personalidade e intensidade. Ele quase não tem reflexos e costuma ser usado no cabelo inteiro. É uma cor para quem quer algo mais uniforme e sério.

O tom, apesar de fechado, não é apagado, mas ele não causa a iluminação dos demais tons.

Castanho Médio


O castanho médio é o equilíbrio entre o mais escuro e o muito claro. É mais um tom que se aproxima dos tons naturais e quase não se percebe que é uma coloração.

Tem uma iluminação média e brilhante. Além disso, é um tom versátil e que também combina com as estações mais frias.


Como a maioria dos tons de castanho, esse também vai ficar ótimo em qualquer tom de pele, tipo de fio e estilo de roupa. Pode ser usado em mechas, com tons mais escuros para criar um efeito natural de coloração.

É uma excelente escolha para quem quer simular o efeito do Sol nos cabelos.


E para manter os cabelos deslumbrantes, use sempre os produtos mais indicados e procure profissionais de sua confiança.

Deixe uma resposta Cancelar resposta