Box Braids 2023: Lã, Jumbo, Linha e Kanekalon

Box Braids 2023 são tranças africanas muito estilosas e atemporais. Uma escolha muito comum para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, e uma aliada para quem está passando pela transição capilar. Confira dicas para você insvestir no cabelo box braids 2023!

Essas tranças possuem uma linda história de empoderamento para as mulheres negras. E são também modernas, elegantes e cheias de possibilidades. Porém, é preciso ter cuidado e muito carinho para com essas super tranças.

Confira também: Riscos no cabelo 2023

Box Braids 2023

As tranças box braids recebem esse nome pela aparência encaixada. São tranças feitas com alguns materiais que visam alongar os fios. Os materiais mais usados são lãs, crochê ou cabelo sintético.

O processo para fazer as tranças é demorado podendo levar entre 8 e 12 horas para ser concluído, a depender do tamanho, e dura aproximadamente 2 meses, antes de precisar de manutenção ou retirada.

As box braids são fortemente entrelaçadas com a história das mulheres negras, mas podem ser usadas por qualquer pessoa, inclusive homens.


Dentre os materiais que podem ser usados para fazer a box braids, alguns se destacam, são eles o Jumbo, Kanekalon, lã e linha de crochê.

Jumbo


O jumbo é um material sintético usado pelas trancistas para alongar os fios na hora de fazer a box braids. Esse material foi pensado exatamente para ser utilizado nas tranças, principalmente nas tranças box braids. O material não danifica o cabelo natural.

Kanekalon


É mais um material sintético, uma fibra brilhosa que imita o cabelo natural. Ele desliza bem o que evita ficar embolado, facilitando a vida de quem está fazendo a trança, principalmente das iniciantes.


O Kanekalon é um material mais barato e não possui um aspecto tão natural quanto outros materiais mais caros. Apesar de barato, o material é mais pesado e pode causar um pouco de incômodo, especialmente em quem está usando as tranças pela primeira vez.


É importante, também, saber se o material sintético escolhido não vai causar alergia. Em caso de irritação no couro cabeludo é recomendado retirar o material e, caso necessário, procurar um médico.


A lã pode ser usada no lugar das fibras sintéticas e possuem uma maior variedade de cores, além de ser um material bem mais barato, mas é preciso tomar alguns cuidados.
As tranças de lã precisam ser lavadas pelo menos duas vezes por semana, apenas com shampoo, nada de usar condicionadores ou cremes.

Aplique o shampoo na raiz do cabelo e massageie com a ponta dos dedos, mas não esfregue as tranças, apenas deixe o shampoo escorrer por elas. A secagem pode ser natural ou com secador na temperatura fria.

Linha de Crochê


A linha de crochê é o material mais em conta da lista e também conta com uma grande gama de cores para escolher. A linha de crochê também é leve e não danifica os fios.


Os cuidados com higienização são os mesmos que as tranças feitas com lã. As tranças com linha de crochê podem durar até 3 meses, o que é um ótimo custo-benefício.

Antes do processo ser iniciado, é importante manter os cabelos hidratados, escolher o material que é mais compatível com o que você está procurando, também é bom saber qual a espessura que você quer para as tranças, tranças mais finas exigem uma maior destreza para serem feitas.

As tranças devem ser feitas com o cabelo seco e sem produtos. Mantenha a higienização correta durante o uso das tranças para evitar danos aos fios e outros problemas de saúde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: