Inspiraçõe de Cortes de Cabelo Curto: Veja as principais tendências!

Os cortes de cabelo curto 2023 estão cada vez mais comuns, principalmente para as estações mais quentes. Eles também vêm aparecendo muito por causa da quantidade de pessoas passando pela transição capilar. Os cortes de cabelo curto 2023 podem ter diferentes tamanhos, alguns são bem curtos ou um pouco mais longos, tenha em mente o que você procura antes de tomar uma decisão.

Confira também: Vestido Godê 2023

Cortes de Cabelo Curto 2023

Cortes de Cabelo Curto 2023: Pixie Cut


O pixie cut é um corte bem curto. Ele tem um estilo repicado e moderno. O pixie cut combina com cabelos lisos, cacheados e crespos, as mechas são repicadas e curtas combinando com o estilo urbano e despojado.

Cortes de Cabelo Curto 2023


O pixie cut é uma excelente opção para quem quer fazer o big chop, o grande corte feito por quem está em transição capilar e quer retirar os fios com química. O pixie cut pode ser feito apenas com a tesoura ou com a máquina de corte, raspando a parte de trás e as laterais.

Cortes de Cabelo Curto: Pixie Cut
Cortes de Cabelo Curto: Pixie Cut
Fonte: Pinterest

Cortes de Cabelo Curto 2023 Wob Hair


Esse corte moderno e urbano é uma espécie de chanel que vai até à altura do queixo. Ele é feito com mechas repicadas e assimétricas e é um bom jeito de dar movimento e volume aos cabelos, além de combinar com todos os tipos de cabelo.

Cortes de Cabelo Curto Wob Hair


O wob hair é um corte básico, fácil de fazer e que tem uma baixa manutenção, o que é perfeito para quem tem uma rotina agitada.

Cortes de Cabelo Curto Wob Hair
Cortes de Cabelo Curto Wob Hair
Cortes de Cabelo Curto Wob Hair

Cortes de Cabelo Curto 2023 Tapered Cut


Para as crespas uma escolha super na moda é o tapered cut. Nesse corte as laterais da cabeça e a parte de trás é raspada deixando o topo dos cabelos meio longos, formando um mini black power. Para complementar o visual é possível fazer alguns riscos na parte raspada ou usar tranças na base da parte mais comprida.

Cortes de Cabelo Curto Tapered Cut
Fonte: Pinterest

Cortes de Cabelo Curto 2023 Shag hair


Mais uma opção moderna é o shag hair. O corte é feito em camadas, com as mechas da frente bem repicadas, conferindo movimento e volume ao corte.

Cortes de Cabelo Curto Shag hair
Fonte: Fique Diva

O shag hair, também conhecido como shaggy, é geralmente acompanhado por uma franja cortina, também repicada. O charme do corte é seu estilo despojado e aparentemente despenteado.

Cortes de Cabelo Curto Shag hair
Fonte: Segredos de salão

Cortes de Cabelo Curto 2023 Blunt Cut


Esse corte ganhou espaço nos salões nos últimos meses, com cada vez mais pessoas aderindo. O blunt cut é ideal para um visual mais alternativo.

Cortes de Cabelo Curto Blunt Cut
Fonte: cabelo.com


O corte vai até à altura do queixo e é reto e simétrico, lembrando muito o chanel, com os fios da frente mais compridos.


O blunt é um corte perfeito para quem quer afinar o rosto e disfarçar as maçãs proeminentes. O corte combina com os estilos mais formais e pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

Cortes de Cabelo Curto Blunt Cut

Cortes de Cabelo Curto 2023 Baby bang


O baby bang é um corte que ficou muito popular nos anos 80 e está voltando com tudo. Sua principal característica é a franja curta, que fica acima das sobrancelhas.

Cortes de Cabelo Curto Baby bang
Fonte: Fique Diva


O corte é uma escolha estilosa e cheia de personalidade que combina com as pessoas de visual mais moderno e urbano. Ele tem um ar jovial e leve.


Além da franja o resto do cabelo tem um corte reto que vai até à altura do queixo, ou um pouco assim.

Cortes de Cabelo Curto Baby bang

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: