CABELO CHANEL 2023: Ideias Modernas de Curtos, Longos e Repicados

O corte Chanel, batizado desse jeito por causa da estilista Coco Chanel, que era uma grande adepta do corte, se popularizou no século XX. O corte é um clássico que nunca sai de moda, mas que ao longo dos anos sofreu algumas mudanças e atualizações.

Confira também: Looks para show 2023

Cabelo Chanel Clássico


O chanel é um corte de tamanho médio que vai até à altura do queixo, aproximadamente. O chanel clássico é um reto e simétrico e uma procura comum nos salões. Esse corte costuma aparecer com uma franja, também reta.

Cabelo Chanel Curto


O chanel curto é bem-parecido com o clássico, sendo somente uns dois dedos mais curtos, indo até à altura da orelha. É uma modernização do corte clássico e vem ganhando muito espaço, principalmente nas estações mais quentes.

Cabelo Chanel Semi-longo


O semi-longo é mais uma alternativa moderna do clássico, ele também é reto e simétrico e vai até à base do pescoço. É uma outra variação que combina com uma franja reta.

Cabelo Chanel Cacheado


Saindo do padrão liso e reta, as cacheadas também podem aderir ao corte chanel. No cabelo cacheado, o corte chanel vai conferir volume e movimento. Garantindo um visual moderno e elegante. E todas as curvaturas de cacho podem usar e abusar do corte chanel.

Cabelo Chanel de Bico


O chanel de bico tem como característica a parte de trás reta e a mechas da frente maiores criando um “pontão” que dá um caimento moderno ao corte e moldura o rosto. É um corte que combina com todos os tipos de cabelo e é perfeito para alongar rostos redondos e quadrados.

Cabelo Chanel assimétrico


Uma das principais características do corte chanel é a simetria, mas nessa versão moderna, a assimetria é o que dá beleza ao corte. O corte assimétrico combina muito com o visual urbano, mas sem perder a elegância.

Fonte: Jean Louis David

Cabelo Chanel Repicado


Agora, para quem quer um cabelo bem volumoso vale apostar no chanel repicado, outra versão moderna do corte clássico. O chanel repicado é sensual e ousado, sendo um bom jeito de sair da mesmice, também combina bem com o visual urbano e dá um ar jovial.

Cabelo chanel com tranças


As tranças são uma das grandes tendências do momento, aparecendo cada vez mais e elas combinam muito bem com o corte chanel. É um visual moderno, descolado e muito bonito que vai combinar com todos os estilos e ambientes.

Fonte: Dicas de Mulher

Cabelo chanel Colorido


O chanel sempre foi um corte com quê de tradicional e sóbrio, mas isso já mudou, agora o corte chanel sofreu muitas mudanças ao longo dos anos. Uma dessas mudanças são os cabelos coloridos.

Fonte: Oi bonita

Muitas pessoas que adotam os cabelos coloridos, mesmo com cores vibrantes como rosa, verde e azul, optam pelo corte chanel, mesclando muito bem o tradicional e o moderno, o clássico com o urbano.


Vale lembrar que não somente o corte, mas principalmente a coloração deve ser feita com um profissional para evitar manchas e danos aos fios.

Fonte: Eu total

Cabelo chanel Platinado


E pode não parecer, mas combinar dois clássicos pode criar um visual super moderno. O cabelo platinado é uma escolha muito comum nos salões e somados ao corte chanel ficam modernos e despojados.

As mechas platinadas podem ser feitas com diversas técnicas, como, por exemplo, as mechas espaçadas, ombré hair ou platinado degradê.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: