Corte de Cabelo Curto 2023: Tendências Femininas

Cortar os cabelos curtos sempre foi visto como um ato de ousadia e libertação feminina. Nos dias atuais, cada vez mais mulheres adotam o corte de cabelo curto 2023, entretanto o comprimento curto continua dando aos visuais uns certo tom de rebeldia. A seguir confira ao longo do post corte de cabelo curto 2023 um mais lindo que o outro!

Confira também: Corte de Cabelo Soft Blunt Bob: + 60 Fotos incríveis


Mas, além desse movimento, os cabelos curtos são uma escolha prática para o dia a dia corrido e são muito versáteis. As épocas de climas quentes também fazem com que muitas mulheres acabem aderindo aos cortes curtos.

Corte de Cabelo Curto

O curtinho é o sinônimo de empoderamento feminino, frescor e muito charme. A praticidade é aliada da mulher moderna.

Corte de Cabelo Curto BOB HAIR


O bob hair pode ser visto como uma “releitura” do chanel, mas com alguns diferenciais importantes. O bob hair é mais curto que o chanel, com a nuca bem batida e as mechas da frente maiores. Outra diferença é que nesse tipo de corte as mechas são desregulares, bem diferente da simetria reta do chanel.

O bob hair deixa o cabelo com um aspecto bagunçado e despojado. Esse corte é muito usado por quem tem o cabelo liso ou ondulado, mas as cacheadas e crespas podem fazer adaptações, com os profissionais certos, porém o corte irá deixar as mechas volumosas, não esqueça de levar isso em conta da hora da decisão.

Corte de Cabelo Curto PIXIE CUT


O pixie cut, ou como é mais conhecido “joãozinho”, é a escolha feita por aquelas que querem uma mudança bem radical, seja só pela simples intenção de radicalizar ou por estar em um processo de transição capilar.


O pixie cut nunca sai de moda, principalmente por sua capacidade de juntar estilo, praticidade e versatilidade num único corte. Escolher esse tipo de corte não é fácil, mas quem o faz não costuma se arrepender.
O pixie cut pode ser feito apenas na tesoura ou com uma parte raspada, tudo vai depender do que você está buscando, faça algo que vai lhe deixar à vontade e satisfeita. Para quem escolher raspar a manutenção vai precisar ser um pouco mais frequente.

Corte de Cabelo Curto CAMADAS ASSIMÉTRICAS


O corte em camadas aparece em todos os tamanhos de cabelo, principalmente como uma forma de controlar o volume. Se as camadas forem mais curtas embaixo e maiores em cima isso irá aumentar o volume, mas se forem feitas do jeito inverso, o volume diminui.


Os cortes curtos são, geralmente, caracterizados por serem modernos, práticos e as camadas irregulares não fogem a esse padrão. Além do cuidado com a hidratação, esse tipo de corte não vai exigir muito mais de quem o possui, uma vez que o aspecto bagunçado é o grande charme dele.

Corte de Cabelo Curto SIDE/UNDERCUT


Os sidecut ou o undercut ganharam uma legião de fãs nos últimos anos. Muito ligado aos ambientes undergrounds americanos, o corte causou um verdadeiro alvoroço quando surgiu no começo dos anos de 2010.


O sidecut é o corte onde uma das laterais da cabeça, ou para as mais ousadas as duas, é raspada. Já no undercut é a parte de trás que é raspada. Nesses cortes o resto do cabelo fica com mechas mais compridas, o que cria a possibilidade de esconder a parte raspada, já queiram.


Esse corte é mais um, na lista dos que funcionam com todos os tipos de cabelo e são marcados pela praticidade.

Corte de Cabelo Curto MINI BLACK POWER


E não podemos finalizar sem dar atenção as crespas. O black power é um símbolo de poder e resistência, mas o volume característico do corte não precisa vir só das mechas longas. O mini black power, só recebe esse nome por deixar as madeixas mais curtas, mas sem mais tirar o volume e o estilo do corte.

Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest

Deixe uma resposta Cancelar resposta