Tendência de Corte Mullet para Cabelo Crespo 2024: Quais são as Tendências, Dicas e Inspirações

Ah, os anos 80! O corte mullet em cabelo crespo fez muito sucesso nessa época de música boa e roupas estilosas. Com a volta dos estilos dessa época sendo resgatados pela nossa atual geração por filmes e séries, o mullet não poderia ficar de fora, né?

Gostou do nosso post? Nos acompanhe nas redes sociais Instagram e YouTube

Popularizado em 1980 principalmente no universo do rock n’roll, o corte também ficou muito famoso nos anos de 1990, com várias celebridades de Hollywood aderindo e, mais tarde, os jogadores de futebol. Com todo seu estilo radical e muito bonito, o tipo de corte cheio de personalidade para quem quer chegar chegando.

Corte Mullet para Cabelo Crespo 2024 (Fonte: Moda 20)

Esse corte possui muita versatilidade e também pode ser feito em vários comprimentos.

Porém sua principal característica são os fios repicados mais curtos no topo de cabeça e as laterais do cabelo mais curtas e o quanto você raspa nas laterais depende da sua preferência.

Outra característica do mullet é sua traseira alongada, sendo considerado por muitos um corte andrógeno.

Confira também: Look com calça de alfaiataria 2024: Fotos, Modelos e Tendências (Inspirações de Looks)

O corte Mullet no cabelo crespo

Para apostar em um mullet maneiro é necessário que o cabelo esteja em um tamanho ideal, ou seja, cobrindo a nuca, podendo levar de alguns meses a um ano.

Então, para apostar nesse maravilhoso corte é importante buscar um bom profissional para realizá-lo, pois é um corte complexo e precisa ser feito cuidadosamente conforme o formato do rosto da pessoa.

A versatilidade desse corte está presente em diversos aspectos, e elementos bonitos como franjas, efeitos degradê e fios não tão longos podem entrar no meio para deixar o corte ainda mais a sua cara!

Fonte: Steal The Look

Mullet discreto

Para você que está em dúvida se deve investir ou não nesse corte, o ideal é começar aos poucos e para isso a ideia de um mullet mais discreto é muito boa. Nesse estilo, os fios da parte de trás são mais curtos, pois dessa forma o contraste com a parte de cima não é tão grande. Nesse caso as laterais podem ser levemente raspadas e sem o efeito degradê.

Fonte: Pinterest


Mullet com franja

Se você deseja aquela pegada vintage bem anos 80 no seu corte, apostar em um mullet com franja pode ser uma ótima opção. É um estilo que valoriza muito cabelos crespos e o volume.

As melhores opções são franjas em camadas ou reta. Porém, nesse caso, cabelos com franjas precisam de manutenção, então fique atento aos cuidados necessários.

Fonte: Glamour

Corte Mullet para Cabelo Crespo 2024 Mullet punk

Rebelde você? Pois bem, esse é o estilo perfeito para você! Esse modelo é um dos mais comuns nas passarelas de moda e um dos mais ousados.

Aqui, os fios da parte de trás são mais longos, ao passo que os fios da frente são penteados para cima ou para frente. Para quem quer trazer aquele toque ao look pintar as madeixas coloridas também é uma opção super divertida e fica lindo!

Fonte: Área de Mulher

Leave a Reply