Vestidos de Formatura 2023: Principais Tendências

A formatura é o momento mais esperado na vida dos estudantes, afinal é o momento onde se percebe que todo o esforço valeu a pena, por isso os vestidos de formatura 2023 são os mais procurado. E para esse evento mais que especial é preciso uma roupa igualmente especial. Confira lindos modelitos de vestidos de formatura 2023!

Confira também: Tendências em biquínis e maiôs 2023

Vestidos de festa


QUAIS AS TENDÊNCIAS DE VESTIDOS PARA FORMATURA EM 2023?

O baile de formatura é um evento de gala e possui um dresscode bem estabelecido.

Foto: Shein

VESTIDOS DE FORMATURA LONGOS

A primeira opção para esse evento é comumente um vestido longo. O vestido longo tradicional possui uma saia lisa de tecido brilhante e um peitoral decorado com bordado e/ou strass.

Muitos vestidos longos e tradicionais possuem alças finas, mas os decotes variam, o decote em V é bem comum, mas é possível optar pelo decote coração, em U ou até mesmo num tomara que caia.

VESTIDOS DE FORMATURA LONGO – COR FECHADA


Esses modelos são muito elegantes, principalmente com as cores mais fortes e fechadas como vermelho, verde-escuro ou azul-marinho.

VESTIDOS DE FORMATURA LONGO – COR CLARA


Para as cores mais claras a combinação varia, por exemplo, um vestido rosa bebê combina muito bem com um decote colete, que cobre todo o colo e se enrosca no pescoço, uma fita larga de pedras para marcar a cintura e um colar.

VESTIDOS DE FORMATURA – RODADO


Agora para quem quer um visual mais romântico e sonhador as opções são os vestidos princesas ou vestidos rodados.

Esses vestidos possuem o corpete bem decorado e justo, quase sempre com mangas compridas, e a saia é cheia e bem rodada.

Nesse modelo as saias são bem longas, mas o tecido é leve, lembrando um tule. As pedrinhas e outros acessórios que garante brilho são usados para iluminar.


Os vestidos princesas podem aparecer em todas as cores, mas são vistos mais comumente em cores claras como rosa, azul claro, off white ou lilás.

Assim como o modelo, essas cores também criam um visual romântico e delicado.

VESTIDOS DE FORMATURA COM FENDA


Os vestidos com fendas são elegantes e sensuais, ótimas opções para quem gosta de um visual mais marcante. As fendas podem ser curtas ou mais longas, deixando quase toda a perna de fora, e podem ainda aparecer dos dois lados do vestido.

Vestidos pretos com fenda são lindos e impactantes, é impossível passar despercebida com um desses.


Mas não é preciso usar um vestido longo. Existem também os modelos midi e curtos.

VESTIDOS DE FORMATURA MIDI

Os modelos midi são aqueles que vão até o joelho e os curtos vão até metade das coxas.

Foto: arthur Caliman


E mesmo sendo mais curtos, esses modelos podem ser muito elegantes e formais, principalmente quando combinados com saltos altos que alongam as pernas, outra combinação possível para os vestidos mais curtos são as meias calças.


Um vestido midi de saia de tule e corpete branco vai dar o mesmo estilo princesa de um vestido longo, mas com um ar mais moderno e leve.

VESTIDOS DE FORMATURA SEREIA


Outro modelo muito escolhido pelas formadas são os vestidos sereia. Esse vestido se molda bem ao corpo ressaltando as curvas, ele pode ser mais comprido indo até os tornozelos ou mais curtos ficando acima do joelho.

Os modelos sereia são uma tendência recorrente, são ousados e elegante e ficam perfeitos com todas as cores desde o vermelho-escuro ao lilás clarinho.

Deixe uma resposta Cancelar resposta