Como usar cardigans corretamente: Dicas e Tendências

Cardigan, ou cardigã, como muitos conhecem, é uma peça coringa que não pode faltar no guarda-roupa feminino. É tradicionalmente feito de lã com botões na parte frontal. A versatilidade da tendência de cardigan 2023 é sua principal vantagem, pois combina com todos os estilos, eventos e estações, sendo um aliado perfeito. Confira tudo sobre a tendência de cardigan 2023!

Confira também: Lindos Modelos de vestido de lese

tendência de cardigan 2023
Fonte: Bene O

Tendência de Cardigan em 2023

O look mais básico é a combinação do cardigan com a calça jeans e blusa de alcinha, essa combinação é perfeita para o dia a dia agitado, servindo para praticamente qualquer local ou tarefa cotidiana. O cardigan com calça jeans é o verdadeiro look coringa que não pode faltar no guarda-roupa.

tendência de cardigan 2023
Fonte: Moda 20

Como usar Cardigan no look?

Mas sair da mesmice não é difícil com o cardigan, por exemplo, nos últimos tempos o cardigan ganhou um pouco mais de comprimento, indo até à altura dos joelhos mais ou menos, e esse comprimento mais longo é um jeito excelente de inovar o visual clássico.

tendência de cardigan 2023

Outro jeito bem simples de inovar nos looks com cardigan é apostar nas cores vibrantes como amarelo, rosa ou vermelho. Essas cores trazem muita vida para os looks mais básicos, fazendo uma grande diferença.

Tendência de cadigan 2023 longo

Agora se você quer uma vibe bem moderna, vale investir em um cardigan longo e ultra colorido. Esse modelo tem uma estampa que combina várias cores e serve como o contraponto ideal para os looks jeans ou aquele look que combina uma calça preta e uma camisa branca.

Tendência de cadigan 2023 longo
Fonte: blog.damyller

Tendências de Cardigan estampados

E se o ultra colorido é bem moderno, para os visuais mais elegantes, vale investir em cores neutras ou tons pastéis, além disso, nos dias mais frios, o cardigan pode ser um tecido mais grosso como lã grossa ou algodão. Essa elegante peça pode ser combinada com as peças de corte de alfaiataria.

Tendências de Cardigan estampados

Os cardigans também podem aparecer em estampas listradas, sejam listras horizontais ou verticais. Vale lembrar que as listras verticais ajudam a alongar o corpo, o que pode ser ideal para as mulheres mais baixas, já as listras horizontais podem ser uma aposta para mulheres muito magras, pois ajudam a dar volume às curvas.

Tendências de Cardigan estampados

Cardigam com Saia

Os cardigans mais curtos podem ser usados por dentro do short, calça ou saia. Desse modo, vai criar um visual mais despojado e moderno.

Fonte: Pinterest

O cardigan pode ser usado sozinho, ou seja, sem uma blusa por dentro, nos dias mais amenos. Ao combiná-lo com uma saia longa, use também uma faixa para unir às duas peças.

Fonte: Pinterest

Ideias de Looks Com cardigan


O cardigan modelo chanel é um dos mais tradicionais que há, ele é uma ótima opção para ser usado como blusa. Quando combinado com uma saia midi ou longo, cria um look muito elegante, perfeito para eventos semi-formais.


Agora se o dia estiver realmente frio é possível fazer uma linda sobreposição com o cardigan. Comece colocando uma blusa social, por cima coloque o cardigan fechado e finalize com uma jaqueta mais pesada, que pode ser de couro.

Fonte: oolhaisso

Para finalizar o look use os cabelos semi preso, sapatos de salto e uma calça de alfaiataria e você vai ter o visual perfeito para um dia no escritório.

Fonte: Donna Modelli


Outra ideia para um visual elegante e usar o cardigan com saia lápis, meias-calças grossa, e blusa de gola alta, nesse caso use o cardigan desabotoado, mas passe um cinto grosso pela cintura, esse modelito vai bem com um evento mais formal como um jantar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: