Vestido de Festa 2023: Modelos Longos, Curtos com Renda e Brilho

Todo mundo ama festa, isso não é segredo para ninguém, existem muitos motivos para comemorar, por isso o vestido de festa 2023 é o mais procurado pelas mulheres, em festas de aniversários, casamentos, batizados e uma porção de outras datas comemorativas. E para cada tipo de festa existe um modelo de vestido de festa 2023.

Melhor tinta de cabelo 2023: Qual escolher?

Vestido de Festa

Cores de Vestido de Festa para 2023

As cores vibrantes são uma das principais escolhas para eventos como formaturas e bailes de debutante e, no clima frio do outono-inverno, as mangas longas e saias mais compridas são quase indispensáveis.

Foto: Pixabay

Mas se você não quer usar algo com mangas, os vestidos “tomara que caia” são outra tendência, bem como os de cortes assimétricos. E, além das cores vibrantes, os tons terrosos e os clássicos dourado e prata são escolhas perfeitas.

Já os tons pastéis são a cara do chamado “novo romantismo”, esse estilo de vestido, que pode ser curto ou longo, é geralmente mais rende ao corpo e busca juntar o ar romântico com a sensualidade, uma combinação perfeita para as mulheres da atualidade.

Vestido de Festa com transparência

Os vestidos também podem combinar elementos, por exemplo, os vestidos com bordados ou aplicações. Esses vestidos tem o corpete decorado por pérolas ou pedrinhas brilhantes, que pode ser colocado sobre um tecido transparente, já a parte da saia é quase sempre lisa e “reta” em cores uniformes e vibrantes.

Vestido de Festa com decote profundo

E falando em tecido com transparência, outra escolha popular para esse ano são os vestidos com decote profundo. Como o nome sugere, o decote profundo é um decote longo que muitas vezes vai até a barriga.

Nesse corte é possível usar uma pequena tela de transparência no decote para quem quer uma maior segurança. O decote profundo pode ser usado em vestidos com ou sem alças.

Vestido de Festa estampado

Mas nem sempre é preciso escolher cores sólidas, as estampas também estão em alta e elas aparecem em grande variedades, desde estampas florais, desenhos ou formas geométricas.

Vestido de Festa com Manga

E não ache as mangas longas ou tomara que caia são as únicas possibilidades. As meias mangas bufantes estão retomando espaço nas festas. As alças finas também são uma possibilidade elegante e linda.

Foto: Pixabay

Vestido de Festa com fenda

Já para as saias dos vestidos é importante pensar em outros elementos além do comprimento e da cor. Por exemplo, as fendas são vistas com frequência nos mais diversos eventos, elas são lindas, elegantes e bem sensuais, o que as tornam um sucesso certo.

Vestido de Festa decote canoa

Os decotes também precisam de um pouco de atenção, afinal existem muitas possibilidades.
Já falamos do decote profundo, que é uma opção inovadora, mas há ainda os cortes clássicos, mas que continuam na moda. Por exemplo, o decote canoa, esse decote esconde mais o busto e é uma escolha para as mais tímidas.

Foto: Tutti sposa

Vestido de Festa decote coração


O decote coração, por outro lado, deixa um pouco mais do busto à mostra, é um tipo de decote desenhado, lindo, elegante e clássico, esse decote nunca sai de moda.

Foto: Vest class

Vestido de Festa slip

Mais um importante elemento a se pensar é o modelo do vestido, existem muitos tipos diferentes de vestidos. Os vestidos slip, por exemplo, são aqueles mais justos que ficam bem rente ao corpo e são mais longos.

Foto: Pixabay

Vestido de Festa Coquetel

O vestido sereia tem a barra da saia bem aberta e rodada, os vestidos com capa estão em alta nas passarelas e tapetes vermelhos do mundo inteiro, há ainda o vestido coquetel que tem um corte assimétrico e babado no decote e na cintura.

Vestido de Festa tenda

Já o vestido estilo tenda é largo e tem bastante movimento.

Deixe uma resposta Cancelar resposta