Estilos de Tranças Box Braids que você precisa conhecer para Arrasar

As tranças box braids 2023 recebem esse nome por sua aparência de traças “encaixada”, essas tranças possuem uma origem africana e são feitas usando algum tipo de fibra sintética trançada ou costurada junto aos cabelos. Ao longo do texto confira inspirações de tranças box braids 2023.

Confira também: Inspirações para Tatuagens Femininas delicadas que Precisa Ver: Modelos fofos

tranças box braids 2023

Tranças Box Braids 2023

As fibras sintéticas mais utilizadas nas tranças box birds são lã, crochê ou cabelo artificial. Elas podem demorar de 8h a 12h para serem feitas, a depender do tamanho desejado e duram aproximadamente 2 meses, antes de precisar de manutenção ou retirada. Vamos conhecer um pouco mais das fibras usadas para fazer essas tranças.

tranças box braids 2023

Jumbo


Começando pelo jumbo, a fibra mais cara. Essa fibra imita o cabelo e é feita especialmente para o trançado box birds, sendo a mais indicada.

tranças box braids 2023

Kanekalon


É uma fibra mais fina, mais brilhante e menos natural. É uma fibra mais fácil de usar, pois embaraça menos, o que é ótimo para trancistas novatas. Porém, além de não parecerem naturais, o kanekalon pesa mais do que o jumbo.


Sendo uma substituta mais barata para as fibras sintéticas e com uma maior variedade de cores, a lã é uma opção perfeita para quem quer algo mais em conta e mais colorido.

Linha de Crochê


Dentre os materiais apresentados, a linha de crochê é o mais leve. Ela também possui uma grande versatilidade de cores e é mais barata do que as fibras sintéticas, além de ser leve e durar bastante.

Fonte: Olook

Fio de Seda


Esse material tem uma aparência mais natural de cabelo, mas é mais em conta. Ele é leve e brilhante, lembrando muito o kanekalon. Além de ser leve e ter bastante brilho, as tranças feitas com fio de seda podem durar até 3 meses.

Fonte: Olook

Cuidados com Tranças Box Braids

As tranças box birds precisam de cuidados específicos para não perder o brilho, não prejudicar a saúde dos fios e nem danificar a raiz do cabelo.

  • Para evitar frizz e ressecamento, envolva a cabeça com lenços de seda na hora de dormir, ou use fronhas de seda no travesseiro.
  • É importante manter a raiz do cabelo sempre muito bem hidratada, afinal as tranças podem machucar o couro cabeludo devido à pressão aplicada.
  • Invista em óleos de coco ou rícino e evite produtos não naturais.
  • Lave as tranças! É importante manter a higiene das tranças e não cair na falácia de que não se lava as tranças, na verdade elas devem ser lavadas pelo menos uma vez por semana.
  • Não deixe as tranças por mais de três meses no cabelo. É de grande importância retirar as tranças depois de um tempo e deixar os cabelos soltos por alguns dias antes de colocar novamente para evitar danos extensos. Além disso, faça as manutenções necessárias, sempre que uma trança se soltar, por exemplo, para deixar o penteado sempre perfeito.
  • Cuidado com a foliculite capilar: A foliculite capilar é comum em quem coloca tranças. A foliculite é uma inflamação próxima do folículo capilar, esse tipo de inflamação pode ocorrer por conta da tração provocada no processo de fazer as tranças, para evitar isso é importante avisar se a trança estiver muito apertada e causando incômodo.
  • Caso você observe uma irritação no couro cabeludo após colocar as tranças, procure sua trancista ou um médico para saber se será necessário retirar as tranças e para receber as orientações corretas de tratamento.

Fotos de Tranças Box Braids 2023

As tranças box braids são sinônimos de estilo para quelaquer mulher. Confira algumas inspirações que selecionamos para lhe servir como ideia.

Fotos de Tranças Box Braids 2023
Fonte: All Things Hair
Fotos de Tranças Box Braids 2023
Fotos de Tranças Box Braids 2023
Fotos de Tranças Box Braids 2023
Fonte: Steal The Look

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: