Maquiagem para Halloween 2024: Novas Tendências e Inspirações

O halloween, também conhecido como dia das bruxas, é um feriado muito popular nos Estados Unidos e que vem ganhando cada vez mais destaque e adesão no Brasil. Uma das partes mais legais do halloween é escolher a fantasia perfeita. A maquiagem para halloween 2024 podem ser aterrorizantes ou divertidas, indo de grandes produções a algo mais simples.

Confira também: Maquiagem para negras 2023: Tendências e Fotos

Palhaço ou Pierrot

Começando por uma opção mais básica, temos a maquiagem de pierrot ou de palhaço. Essas maquiagem são bem parecidas, a diferença é vista na hora de colorir os olhos. A maquiagem de pierrot é aquela inspirada no estilo gótico mais tradicional, inspirado na literatura gótica francesa.

Fonte: Steal the look

A maquiagem de pierrot é feita com uma base branca que cobre todo o rosto, nos olhos são feitos dois traços verticais, uma em cada olho. Esses traços são feitos em direção ao meio dos olhos, indo da parte alta da bochecha até um pouco acima das sobrancelhas, é importante que esse traço seja feito com um delineador à prova d’água.

Já na boca a maquiagem é feita com a parte central do lábio pintada de preto e as partes externas com a base branca. Diferente da maquiagem de pierrot, a maquiagem do palhaço vai ter a boca toda pintada e de vermelho, já os olhos serão coloridos com sombras e o delineado menos marcado.

Fonte: Pinterest

Bruxa

Mais uma opção de maquiagem simples é a maquiagem de bruxa. O look de bruxa é no todo muito fácil, basta um vestido preto curto, uma bota preta e a maquiagem.

Fonte: Sweet Magic

Para a maquiagem de bruxa você também vai usar a base branca. Se sua ideia for fazer uma maquiagem simples e rápida, tudo que você vai precisar é usar um delineador preto para contornar os olhos e sombras de tons escuros como roxo ou azul para pintar a pálpebra e a linha d’água fazendo os olhos esfumados.

Agora se desejar algo mais complexo pode acrescentar outros elementos na maquiagem, como desenhar uma linha preta fina no meio do nariz, a linha deve ir de uma bochecha a outra. Outra ideia é usar um lápis ou delineador e desenhar uma pequena teia de aranha perto dos olhos. Se você não gostar da ideia de desenhar as teias, pode optar por desenhar pequenas “cicatrizes” para isso basta traçar algumas linhas curtas na horizontal e linhas menores na vertical por cima.

Fonte: Rock Feminino

Maquiagem realista

A maquiagem realista pode ser bem elaborada, mas podem também ser algo mais básico. Para uma festa de halloween, não precisam ser aqueles ultra realistas, você pode apenas apostar em algo mais delicado e levemente assustador.

Fonte: roxettearisa

Uma opção é fazer aquela sua maquiagem básica do dia a dia e por cima, utilizando tinta corporal vermelha e um palito de dente, traçar pequenas linhas no rosto e no colo simulando um curativo ou machucado, você pode até deixar a tinta escorrer um pouco mais dar mais realismo.

Leave a Reply