Maquiagem para Festa Junina 2024:(Inspirações de Looks)

Todo brasileiro ama festa junina, seja pela comida, pelas brincadeiras ou pelas danças tradicionais, além dessas coisas, outra característica marcante são as roupas típicas. Confira a maquiagem para festa junina 2024 perfeita para combinar com diferentes looks juninos.

Confira também: Looks com Blazer Feminino 2024

Maquiagem para festa junina 2024

Sardinhas

O detalhe mais clássico das makes juninas são, com certezas, as sardinhas. 

Um dos jeitos mais tradicionais de fazer as sardinhas é fazendo pequenos pontinhos em padrão circular na parte mais alta das maçãs do rosto, para deixar as sardinhas ainda mais acentuadas, você pode usar um pouco mais de blush nas bochechas, antes de fazer os pontinhos.

Fonte: Blog.oceane

Mas se você preferir algo mais moderno, a nova tendência é fazer as sardinhas de modo que elas pareçam naturais. Para isso, você vai começar deixando o blush um pouco mais claro e espalhado, indo de uma bochecha a outra, passando pelo nariz. Depois com o lápis ou delineador, você vai fazer pintinhas menores e mais claras, para isso pressione o lápis de leve na pele ou seque bem o delineador antes de aplicar. Como com o blush, na hora de desenhar as sardinhas, você também vai fazer o desenho indo de um lado para o outro na altura das bochechas, passando e pintando os pontinhos por toda a extensão, inclusive no nariz.

Fonte: Juliana Rakoza

Boca marcada

A maquiagem junina é, geralmente, uma maquiagem mais clara e delicada. E para dar um charme especial para esse tipo de make, uma opção excelente é fazer a boca marcada.

Maquiagem para Festa Junina 2024:(Inspirações de Looks)
Fonte: Blog.oceane

Como é possível perceber pelo nome, a boca marcada é uma make que dá um foco especial para a boca. Nela, você vai utilizar base e corretivo em tons próximos ao seu tom natural e na boca vai optar por um batom mais marcante, uma opção muito comum nas festas juninas é o batom vermelho.

E se você quiser combinar a boca marcada com as sardinhas, pode ir sem medo. Afinal, a ideia é que as sardinhas sejam pintadas de um modo mais natural.

Sombras coloridas

Assim como no carnaval, durante as festas de junho você também pode usar e abusar das cores. Uma das tendências é combinar a cor da sombra com o enfeite de cabelo ou com a própria roupa.

Ou seja, se você optou por usar aquela camisa xadrez vermelha e preta, pode fazer uma sombra esfumada, em toda a pálpebra, com a sombra vermelha. Por outro lado, você pode fazer um delineado mais grosso e sensual com uma sombra amarela ou dourada que combina com as fitinhas que você colocou no cabelo.

Maquiagem artística

Agora se você quiser colocar toda sua criatividade para jogo, você pode fazer uma maquiagem junina mais artística. Nesse caso, a escolha mais comum é a maquiagem de espantalho.

Para fazer a maquiagem de espantalho, você vai precisar fazer a base em um tom claro, geralmente branco. Depois vai usar o blush ou um batom vermelho ou rosa para marcar as maçãs do rosto, desenhar as sardinhas se desejar. Para finalizar, você vai desenhar, na linha do sorriso, duas linhas, uma de cada lado, que imitem costuras, para isso você só precisa traçar uma linha reta e depois desenhar pequenos “x” ao longo da linha.

Fonte: Blog.oceane

Além das “costuras” na linha do sorriso, você pode fazer um desenho de costura também na ponta do nariz, esse desenho pode ser um círculo, um triângulo ou algum outro formato que lembre um retalho.

Leave a Reply