Benefícios do Mel para o cabelo

Benefícios do mel para o cabelo – Dicas e Receitas

Posted by


Faça você mesmo os cuidados com os cabelos: 5 benefícios do mel para o cabelo! Coisas incríveis que o mel pode fazer com o seu cabelo.

 O segredo de  um cabelo bonito? Esqueça todas as  curas milagrosas que são  apregoadas em salões caros !!!
O ingrediente mais importante para um tratamento totalmente natural para a  pele está na sua  cozinha  ou nas prateleiras do supermercado: mel!

Confira Também: Como Escolher o Creamy Certo para cada Tipo de Pele?

Aprenda a fazer máscara de mel para os cabelos - Beleza Verde

O que o ouro das abelhas pode fazer  :

1- Benefícios do mel para o Crescimento do cabelo


O mel não contém apenas muitos antioxidantes naturais. O alto  teor de açúcar  retém a  umidade  e, portanto, cuida da pele. O mel é bom para o couro cabeludo e pode até estimular um novo crescimento, pois as raízes do  cabelo  recebem mais umidade. 

Benefícios do mel para o Crescimento do cabelo


Modo de usar:  

Misture 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de  hortelã-pimenta e 1 colher de sopa de óleo  de  coco. Esta máscara de cabelo a  secar o a  molhado, aplicar cabelo e diluiu-se com água  vinagre de maçã  enxaguamento . Em seguida, massageie uma pequena quantidade de condicionador no cabelo   e penteie como de costume.

2- Benefícios do Mel no cabelo como Clareador

Incrível, mas é verdade,  você não precisa de agentes clareadores agressivos  para uma cabeça que foi beijada  pelo sol ! O mel de abelha contém a  enzima  glicose oxidase, que produz  peróxido de hidrogênio  – em uma dose pequena, mas eficaz. 

Sérum Revitalift Hialurônico da L’Oréal – Resenha

Como usar MEL no cabelo? Benefícios do Mel para o Cabelo


Você pode ver o primeiro efeito após apenas alguns usos. O  clareamento suave tem muitas vantagens: O mel garante que as raízes do cabelo permaneçam saudáveis ​​e flexíveis. O mel é um emoliente natural  que não só garante que a crina fique macia  e bem nutrida, mas também cheira bem !


Modo de usar: 

Misture 4 partes de mel com 1 parte de  água destilada e  deixe a mistura descansar alguns minutos  antes de aplicá-la nos cabelos molhados. Deixe o tratamento por 20 minutos e  lave com  condicionador . Se você quiser  mechas de cabelo loiro  claro  , pode  adicionar uma pitada de  limão . Para um  toque avermelhado,  por outro lado, é necessária uma pitada de  canela .

3- Benefícios do Mel no cabelo para evitar queda


O mel torna a sua crina macia e flexível, o que a torna o  ingrediente secreto  de todos os elixires capilares. Como  umectante,  evita que o cabelo  resseque . O alto  teor de açúcar  (veja acima) garante que a umidade fique presa na estrutura do  cabelo  e garante raízes fortes  para evitar queda de cabelo !


Modo de usar:  

Misture duas colheres de mel com um fio de  azeite e  aqueça delicadamente no fogão ou no micro –  ondas . O  morno  distribui a graxa uniformemente nos cabelos úmidos. Cubra os cabelos com uma touca de banho e deixe o tratamento por 30 minutos. Enxágüe bem.

Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço: Receitas caseiras

Como fazer o cabelo crescer com mel


4- Limpeza


O mel não só cheira bem e dá uma bela  crina , mas também tem um efeito antibacteriano. O ouro das abelhas protege o  couro cabeludo  de infecções e bactérias, o que significa que o mel é um remédio eficaz para  caspa  e coceira.


Aplicação:

Mel com água destilada  dilui  bem na massagem do couro cabeludo. A mistura deve agir por duas a três horas (!). Enquanto isso, você pode ficar à vontade e assistir alguns episódios de ” Love ” na Netflix. Em seguida, enxágue bem. Se o cabelo ainda  grudar,  enxágue novamente com vinagre de cidra de maçã diluído .

Como usar MEL no cabelo

5- Brilho


Não é à toa que o suco dourado faz seu cabelo brilhar! Qualquer pessoa com cabelo mole ou sem vida deve definitivamente  tentar uma  cura de mel . O mel limpa e cuida ao mesmo tempo e faz  brilhar até as  trepadeiras teimosas .

Como remover pelos encravados sem manchar a pele


 
Aplicação: 

Misture 5 colheres de sopa de mel com 2 xícaras de  água  e aplique nos cabelos limpos. Coloque uma touca de banho sobre a cabeça e deixe o  tratamento fazer  efeito por 30 minutos. Completamente  lavar e, em seguida, como de costume . 
Dica: O melhor mel de manuka cru (não pasteurizado)   em  qualidade orgânica  usa  efeito anti-séptico , antioxidante e cicatrizante.

Escova de Mel: conheça o tratamento capilar natural que acaba com o frizz

Deixe uma resposta