Como Remover Pelos Encravados

Como remover pelos encravados sem manchar a pele

Posted by

A verdade é que os pêlos encravados na pele nos causa um grande incômodo, não é mesmo? O pelo encravado é um filho que nasce sem força e acaba ficando dentro do folículo enrolado. Dessa forma, a pele fica com aparência mais inchada, avermelhada, e com a impressão de inflamado, ou seja, a região local inflamada. E homens e mulheres se perguntam, afinal como remover pelos encravados sem danificar a pele? já que incômoda um pouco e esteticamente é feio.

Dicas de beleza feminina

retirando pelo encravado


Os pêlos encravados podem aparecer em diversas regiões do corpo, inclusive nas nádegas (bumbum), virilha, barba, axilas, costas e até mesmo os seios.

Principais tendências de cabelos Femininos em 2022

Geralmente, quando apostamos na lâmina o pelo vai ficando cada vez mais grosso, então o ideal é você procurar por um profissional para remover o pelo por completo para não marcar a região já que muitas pessoas no verão usam roupas de banho.

As manchas provenientes do pelo encravado são desconfortáveis no dia a dia e isso acaba acontecendo quando a pessoa se depila com muita frequência.

Muitos fatores desencadeiam esse problema, inclusive usar calças e roupas apertadas que não deixam a pele respirar.

Para tratar o problema o ideal é procurar por um dermatologista, no entanto não se trata necessariamente de um problema de saúde pois o próprio corpo ajuda a expulsar a inflamação.

como tirar pelos encravados

Principais causas dos pelos encravados

Segundo os dermatologistas, pessoas com excesso de oleosidade na pele, roupas muito apertadas e a remoção dos pelos inadequados são as causas mais comuns que podem ocorrer pelo encravado.

Contudo, vale ressaltar que a frequência e muita quantidade de pelo encravado é um sinal de que a pele está com problema estético e pode apresentar uma problema para saúde chamado foliculite, nesses casos a melhor orientação é a pessoa procurar por um médico.

Confira também: Tônico facial o melhor de 2021

como acabar com pelos encravados

Dicas para evitar o pelo encravado

  • Fazer uma esfoliação na região com bucha vegetal na hora do banho ajuda a amenizar o problema, pois ajuda a remover células mortas na pele.
  • Após higienizar a área procure hidratá-la com hidratantes à base de ureia, ácido salicílico, e entre outros hidratantes.
  • Usar também na região loção adstringente ajuda para evitar infecção no local.
  • Evite usar roupas muito apertadas como calça jeans e etc.
  • Utilize se for necessário pinça para remover pelos encravados.
  • Evite o uso de lâmina;

Melhores mega hair que não agridem o cabelo

Como remover pelos encravados sem danificar a pele

Como tirar os pelos encravados sem machucar a pele

  • Como mencionamos acima, utilize pinça porém esterilize antes para não acarretar nenhum tipo de problema.
  • De quando em quando faça esfoliação na região com produtos que acalme por exemplo o mel com o açúcar, açúcar com azeite e etc.
  • A depilação a laser também é um método muito eficaz para acabar com os pêlos encravados. A luz pulsada na região com com pelos vai atingindo o folículo piloso que impede o crescimento de um novo pelo ou um pelo menos grosso.

Os 12 maiores erros na hora de fazer chapinha

A depilação a seco pode ocorrer queimaduras e irritação na região, por isso evite usar a lâmina. Essas dicas acima, vai ajudar a remover pelos encravados, sendo o melhor caminho para prevenir esse mal.

A depilação a laser é um ótimo caminho para combater esse problema. Dói, porém com umas três sessões já é possível acompanhar o resultado e você vai notar também a mudança na espessura do pelo.

Ainda está com dúvidas? Confira esse vídeo abaixo sobre como remover pelos encravados sem manchar a pele.

Depilação Masculina

Deixe uma resposta