Vinagre de Maçã para tratar o cabelo e a pele

Vinagre de Maçã para tratar o cabelo e a pele

Posted by

Vinagre de maçã para tratar o cabelo e a pele.
 
O vinagre de maçã nutre a pele e o cabelo quando usado corretamente. Mostraremos como você pode usá-lo de várias maneiras e no que você deve prestar atenção ao comprar.

Cortes de cabelo para senhoras 2022

Vinagre de Maçã trata o cabelo e a pele

 
 

Vinagre de maçã: use na pele


O vinagre de maçã pode ajudar a tratar manchas, como espinhas.
Uma tintura de vinagre de maçã tem um efeito calmante na pele – o mesmo vale para embalagens embebidas em vinagre. Aplicado dessa forma, o vinagre tem efeito analgésico e descongestionante. 

Ele ajuda rapidamente com:

  • Inchaço;
  • Hematomas;
  • Contusões;
  • erupção cutânea;
  • queimadura de sol;
  • além disso , promove a cicatrização de feridas;
  • Simplesmente esfregue um pouco de vinagre diluído em água (na proporção de 1: 1) várias vezes ao dia nas áreas afetadas ou embrulhe-as por um quarto de hora. Se necessário, você também pode aplicar o vinagre na pele sem diluir.
  • A tintura de vinagre limpa a pele – você também pode usá-la contra espinhas irritantes. Basta fazer seu próprio tônico facial  com vinagre de cidra de maçã: Para 100 mililitros, você só precisa de 25 mililitros de vinagre de cidra de maçã e 75 mililitros de água destilada. Você pode limpar a pele do rosto de manhã e à noite com o tônico facial e, assim, evitar novas espinhas.

Fantasias para Carnaval 2022 – Melhores Ideias

Vinagre de maçã: use na pele

Vinagre de maçã para cabelo

O vinagre de maçã pode dar brilho ao seu cabelo – é ótimo para usar como um enxágue ácido  no cabelo. Para fazer isso, misture duas colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã com um litro de água. Despeje a mistura sobre a cabeça e massageie o cabelo. Para um efeito melhor, não enxágue o vinagre, mas deixe o cabelo secar ao ar depois. O cheiro de vinagre desaparece após alguns minutos.


Desta forma, você dá naturalmente ao seu cabelo uma sensação macia e bem cuidada. Enxaguar com vinagre de maçã também pode ajudar com cabelos oleosos ou couro cabeludo escamoso.

 
Ao usar  sabonete em vez de shampoo, você deve enxaguar regularmente o cabelo com vinagre diluído (enxágue ácido) ou suco de limão. Isso removerá o resíduo de sabão do cabelo. Caso contrário, seu cabelo pode ficar pesado e pegajoso. Portanto, é melhor usar o condicionador de vinagre após cada lavagem do cabelo.

Dicas Femininas de Beleza

Vinagre de maçã para cabelo


 

Beba vinagre de maçã

O vinagre tem muitos efeitos benéficos no corpo. Se você beber diluído em água, o vinagre de maçã garante a limpeza da pele – mas a bebida também ajuda na perda de peso ou em problemas digestivos . Devido ao seu sabor suave, o vinagre de maçã com água também é um refrigerante delicioso, bebido desde os tempos antigos.


O vinagre de maçã é considerado um queimador de gordura natural, estimula a digestão e garante a queda dos níveis de açúcar no sangue. Isso reduzirá seus desejos – o vinagre pode ajudá-lo quando estiver fazendo dieta . Muitas pessoas bebem diluído em água antes da primeira refeição (2 colheres de sopa em um copo d’água) ou simplesmente entre as refeições. 
 
Importante: depois de consumir, você deve enxaguar a boca com água novamente, pois o vinagre ataca os dentes com o tempo .

Vestidos de Festa 2022 – Principais Tendências

Beba vinagre de maçã


Qual vinagre de maçã é o melhor?

Ao comprar vinagre de maçã, certifique-se de usar  qualidade orgânica . Em contraste com o vinagre de cidra de maçã convencional, o vinagre de cidra de maçã orgânico contém muitas vitaminas e oligoelementos porque é prensado diretamente de maçãs frescas. Na produção de vinagre de cidra convencional, por outro lado, na maioria das vezes, apenas restos de maçã são usados ​​e, em seguida, vitaminas artificiais ou outras substâncias químicas são adicionadas.

Benefícios do Vinagre de Maçã para Pele e Cabelos


Portanto, certifique-se de que o rótulo diz “feito com maçãs inteiras”. Além disso, idealmente, o vinagre de maçã deve ser naturalmente turvo , pois isso garante que não foi processado posteriormente e ainda contém todas as vitaminas importantes.

Gostou das dicas sobre os benefícios do vinagre de maçã para tratar o cabelo e a pele? Se sim, nos acompanhe nas redes sociais postamos muitas dicas de beleza e saúde.

Deixe uma resposta