Guia de decoração para apartamentos compactos

Há uma tendência cada vez maior por prédios com apartamentos pequenos, contudo para facilitar a sua vida preparamos um guia de decoração para apartamentos compactos, com dicas super uteis para você aproveitar todo o espaço do seu apartamento. Confira só!

Gostou do nosso post? Nos acompanhe nas redes sociais Instagram e YouTube

Veja também: Dicas de como deixar sua casa moderna com pouco investimento

Guia de decoração para apartamentos compactos

Decoração para apartamentos compactos

A decoração é algo que caracteriza um ambiente, seja o espaço grande ou pequeno, existem ideias para decorar, soluções de aproveitamento de espaço que deixam o ambiente mais sofisticado, por isso confira truques para ambientes pequenos parecerem maiores ao longo do post.

Decoração para apartamentos compactos

Dicas de como aproveitar ao máximo seu espaço

Qualquer pessoa que enfrenta a decoração de um pequeno apartamento luta com os truísmos associados ao design de pequenos espaços: mantenha-o simples; quartos organizados parecem maiores; muita personalidade rapidamente se torna uma bagunça.

Sim, pequenos espaços podem apresentar alguns desafios de decoração (especialmente quando você adora coisas!), mas uma pegada minúscula não significa que você tenha que sacrificar todo o senso de estilo.

Existem muitas maneiras inteligentes de embalar muita personalidade na decoração para apartamentos compactos, e é por isso que trouxemos à tona algumas ideias excelentes para isso. Aqui estão algumas das suas melhores dicas para tirar o máximo proveito do seu apartamento em Copacabana .

Dicas de como aproveitar ao máximo seu espaço

1. Vá com tudo nos revestimentos de parede

Um pequeno espaço é o lugar perfeito para criar grande impacto. Experimente um revestimento de parede exclusivo em cada parede, até mesmo no teto, para tornar um pequeno espaço ainda mais especial.

Um exemplo é cobrir as paredes com treliça de jardim para dar um toque de ar livre ao ambiente.

2. Use armazenamento flexível

Ao viver em um espaço pequeno, o armazenamento flexível é fundamental. Inclua um grande armário de armazenamento com prateleiras ajustáveis ​​que podem ser usadas para várias funções, como um armário de mídia, armário de bar, armazenamento de artesanato ou para guardar livros e decoração.

3. Escolha móveis maiores para criar a ilusão de espaço

Vá grande com móveis. Em vez de preencher um pequeno espaço com várias peças de móveis pequenos, use peças funcionais maiores. Selecionar móveis maiores (mas proporcionais) em um espaço pequeno pode realmente fazer com que pareça maior.

4. Dê a si mesmo uma base neutra

Use um ponto de partida neutro para ajudar a reunir uma mistura eclética de decoração.

Comece com uma base neutra e uma tela em branco – como paredes brancas brilhantes e tapetes de fibra natural – como a base para a criação de um espaço coeso com cores e padrões.

Paredes brancas e um tapete neutro podem ajudar peças mais ocupadas – como um papel de parede folhoso e um banco com estampa de animais – a brilhar.

5. Aproveite o espaço vertical

Mesmo quando o espaço é apertado, como no kitnet à venda que você deseja, as paredes podem oferecer muito espaço para decorar. Ao trabalhar em um espaço pequeno, é importante também maximizar o espaço do seu piso.

Home office modernos e descontraídos: Confira 4 inspirações

Portanto, usar listras na vertical é sempre uma ótima ideia ao tentar trazer aquele efeito de “uau”. Uma parede com listras verticais a preto e branco é uma boa maneira de se fazer isso.

6. Engane os olhos com cortinas

Uma dica fácil para deixar seu quarto mais bonito é montar cortinas mais altas do que suas janelas e perto da linha do teto — isso ajuda a chamar a atenção e pode fazer um espaço parecer mais alto.

7. Faça os espelhos trabalharem para você

Esse é um truque especialmente bom para salas que não têm muitas janelas. A sugestão é colocar espelhos pendurados para fazer um pequeno espaço parecer mais brilhante e maior.

Como os pequenos espaços raramente têm várias janelas, a recomendação é pela instalação de um grande espelho para iluminar o ambiente.

Pendure o espelho em uma parede em branco e trate-o como uma janela instalando painéis de cortina logo abaixo da moldura da coroa. Isso vai abrir instantaneamente o seu espaço e dar a ilusão de tetos mais altos.

Guia de decoração para apartamentos compactos

Leave a Reply