Dicas para usar batom vermelho sem errar

O batom vermelho é um clássico no quesito make, mas vamos combinar que se errar lascou, mancha ou dependendo da textura do batom deixa até a boca torta, por isso Diva, vamos às dicas para usar batom vermelho sem errar.

Confira também: Maquiagem para festas 2022

Dicas para usar Batom Vermelho Sem Errar

Textura do batom vermelho ideal 

Uma cor maravilhosa com a make certa fica muito poderosa. Essa verdadeira ferramenta do poder feminino com truques para alcançar a perfeição é um item de beleza. Não tem essa de lábios finos ou grossos ficam estranhos com batom vermelho, não é mesmo?

Ele de maneira ideal revela o lado sexy da mulher, tem a capacidade de melhorar autoestima e confiança. Vamos passar algumas dicas para usar batom vermelho sem errar e formas de aprender a aplicar batom sem erros.

Maquiagem para inverno 2022: Principais Tendências

Dicas para usar Batom Vermelho Sem Errar

Tons de batom vermelho para cada formato de lábios 

O ideal é você experimentar o batom com antecedência e verificar se sente confortável com o mesmo. Para quem não quer abrir mão do visual sexy, o vermelho é ideal para essa proposta.

Como fazer um delineado perfeito

Dicas para usar Batom Vermelho Sem Errar

Volume ou redução: truques de ilusão com batom 

Para toda make existem dicas e segredos, né? Então se você quer reduzir os lábios o ideal delinear os lábios por dentro. Se o objetivo é aumentar os lábios, delineie por fora os lábio para causar a impressão de lábios volumosos.

Volume ou redução: truques de ilusão com batom 

Não subestime o poder da esfoliação

Esfoliar os lábios é indicado para um acabamento perfeito, essa região é super sensível então tenha cuidado na esfoliação, evitando um ressecamento maior, principalmente após a aplicação de um batom matte.

Veja uma dica de receita caseira, prática e fácil sem gastar muito: “Você pode fazer uma mistura de açúcar com óleo de coco”, aplique o produto na ponta dos dedos fazendo movimentos suaves e circulares por alguns minutos depois (retire) com água e seque delicadamente.

 Mantenha os lábios hidratados

Após  fazer o procedimento da esfoliação é super importante  hidratar os lábios, evitar o ressecamento e ajudar na aplicação do batom.  Para isso, você deve aplicar um protetor labial ou manteiga de karité e esperar alguns minutos para o produto absorver na pele “de preferência que contém o fator solar”.

No Dia do Batom, confira 10 truques para a boca perfeita | Entretenimento |  A Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

 Antes do batom, a base!

Além de uniformizar a pele dos lábios, a base ainda aumenta a durabilidade da make. Cada pessoa tem tons diferentes dos lábios, uma dica é aplicar a base que fique no tom da pele para ficar mais tempo.

Batom vermelho para cada tom de pele

Truques para manter a durabilidade do batom vermelho

 E, se não quiser usar base, aposte no primer 

Para quem não gosta de passar a base nos lábios, poderá optar pelo primer. “Ele é específico, e completo, além de hidratar, também auxilia na duração do batom.

  Dicas para manter a fixação do batom 

Você pode desenhar  “X” no centro da boca e depois começar a contornar os lábios. Pode  também fazer dessa forma: Pegue um cotonete, morda ele deixando mais pontinhos no lado de fora, em seguida passe o batom desenhando ao contorno da boca, depois tira o cotonete e verá que ficou desenho perfeito. Passar batom líquido também é um pouquinho mais complicado, vejamos dicas para não errar ao passar batom líquido.

  • Aplique uma camada fininha. Normalmente, os batons líquidos são bastante pigmentados. …
  • Aplique o batom líquido apenas no centro da boca. …
  • Evite pressionar os lábios após a aplicação. …
  • Mantenha os lábios hidratados.

Pincel + lápis de contorno

Ele é aquele amigão para delimitar a área do batom que evita o borrado. Você pode aplicar ao redor da boca e nas áreas borradas para dar aquele acabamento perfeito sem parecer que borrou nada, é bom evitar exageros para não parecer que você borrou a make.

Dicas para usar Batom Vermelho Sem Errar

 Borrou? Não tem problema!

Tem truques que são infalíveis. Sem entrar no desespero você pode usar um cotonete ou o pincel de corretivo com um pouco da base que você usou na maquiagem. Você pode aplicar o redor da boca e nas áreas borradas para dar aquele acabamento perfeito sem parecer que borrou nada.

Dicas para usar Batom Vermelho Sem Errar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: