Tendência de Vestido de Noiva 2024: Dicas e Inspirações

Se você vai se casar nos próximos meses precisa ficar ligada nessas dicas para arrasar na escolha do vestido de noiva 2024. Conhecer o seu biotipo é um importante passo para a escolha perfeita. Confira tudo!!!!

Confira também: Tendência de Corte de Cabelo Long Bob 2024: Quais são as tendências, dicas e inspirações

Tendência de Vestido de Noiva 2024: Dicas e Inspirações
Vestido de noiva 2024 (Fonte: Shein) Use o código BR26319V em minha indicação para ter R$10,00 de desconto

Conheça seu biotipo:


Toda noiva quer se sentir linda no próprio casamento e por isso está sempre buscando o vestido perfeito. Para ajudar nessa escolha, aposte em escolher modelos de vestido que se encaixem melhor no seu biotipo.

Fonte: Amazon

Existem seis biotipos são eles: triângulo, triângulo invertido, ampulheta, oval e retângulo. E basta você se olhar no espelho para identificar o seu.

O biotipo triângulo é aquele que tem o quadril em evidência, que pode ser acompanhado de um bumbum grande e pernas grossas, nesse biotipo os ombros são mais estreitos, o que cria o formato corporal do triângulo.


Já o triângulo invertido, como o nome sugere, segue um padrão oposto com ombros mais largos e um quadril mais estreito. É comum que mulheres com o biotipo do triângulo invertido tenham um busto maior.


O corpo ampulheta é aquele onde os ombros e o quadril são largos, mas a cintura é mais fina. O biotipo ampulheta é o famoso corpo violão.


Diferente do corpo ampulheta, o biotipo oval tem um maior volume na cintura e no quadril, geralmente acompanhado de um busto mais farto e ombros um pouco mais largos. E para fechar temos o biotipo retangular.


O corpo retangular tem poucas curvas, sendo o biotipo mais reto com ombros, quadril e cintura com medidas similares.
Agora que você já conhece seu biotipo, hora de escolher o modelo que vai melhor te atender.

Vestido de Noiva 2024: Modelo para cada biotipo

Quer saber qual modelo combina mais com o seu biotipo? Confira o texto até o final e fique por dentro das novidades.

Fonte: Casamentos

Vestido princesa


Os vestidos de modelo princesa são aqueles com uma saia volumosa e bem ornamentada, o corpete costuma ser mais curto e justo. O decote é, geralmente, em V, ele pode ter desde alças finas, meia manga ou um corpete sem alça. Esse tipo de vestido marca bem a parte superior do corpo, sendo uma ótima opção para os biótipos ampulheta, retangular ou triangular.

Tendência de Vestido de Noiva 2024: Dicas e Inspirações
Fonte: Dicas de MUlher


Vestido Evasê


O modelo evasê se parece bastante com o modelo princesa, sendo a principal diferença o fato dele ter um corpete mais curto, que termina logo abaixo do busto e a saia ser um pouco menos volumosa, tendo um formato mais reto. Esse vestido combina com todos os biotipos e pode ser a escolha ideal para quem sonha com o modelo princesa, mas não consegui achar um que fique bom no corpo.

Fonte: Moda 20

Vestido Império


O vestido império é mais uma opção que combina com todos os tipos corporais. Esse modelo de vestido parece uma junção do vestido princesa e do evasê. Ele tem um corpete justo, geralmente com alças finas, já a saia é feita com um tecido leve para dar movimento e um corte reto e volume moderado.

Fonte: Pinterest

Vestido Sereia


Para aquela noiva que quer se sentir sexy e poderosa, o vestido sereia é a melhor opção. Esse modelo se ajusta bem ao corpo, tanto o corpete quando a saia ficam bem colados ao corpo, a saia costuma se abrir somente a partir da altura dos joelhos. O vestido sereia combina perfeitamente com quem tem o corpo ampulheta, triângulo ou triângulo invertido.

Fonte: Casamentos
Fonte: Dicas de Mulher

Vestido Reto


O vestido reto, comumente usado em cerimônias mais simples. Esse tipo de vestido é feito com tecidos leves e fluídos. O vestido reto funciona bem para quem tem o corpo na modelagem ampulheta e retângulo.

Fonte: AlieExpress
publicado
Categorizado como moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *