12 maiores erros na hora de fazer Chapinha

 Engana-se quem pensa que a chapinha entrou em desuso depois que as mulheres começaram a deixar os cabelos naturais crescerem, inclusive foi o contrário! A chapinha tem várias formas de usar, aliás, serve para moldar cachos, mas pensando no uso exagerado é preciso ter cuidado para evitar os erros na hora de fazer a chapinha.

A prancha se tornou um item para ser usado em eventos especiais, revelando cabelos com diferentes formas, afinal, nem só o liso escorrido é realçado pela chapinha. Confira o post até o final sobre os maiores erros na hora de fazer chapinha!

Confira mais itens de tecnologia: A melhor escolha

Gostou do nosso post? Nos acompanhe nas redes sociais Instagram e YouTube

Os 12 maiores erros na hora de fazer Chapinha

Maiores erros na hora da chapinha

Muitas mulheres ainda desconhecem alguns macetes na hora de pranchar as madeixas e isso pode trazer problemas até mesmo ao couro cabeludo! Sendo assim, trouxemos os maiores erros na hora de fazer a chapinha:

Maiores erros na hora da chapinha

1. Temperatura muito alta

A alta temperatura, geralmente acima de 200 °C, pode trazer malefícios para as madeixas o ideal é não passar de 180°. Uma das causas da alta temperatura e queimar os fios ou parti-los ao meio. Para as pranchas acima de 200 °C o correto é ser usada por cabeleireiro profissional, já que o mesmo conhece as especificidades da fibra capilar.

Tatuagem Feminina 2022

2.   Temperatura muito baixa

Então o certo seria usar uma temperatura bem baixa…? Também não! Isso vai gerar um cabelo ressecamento e com frizz. Passar a prancha na temperatura certa é o mais recomendado por especialista da área, entre 160 °C e 180 °C.

Veja! >>>> modelos de cortes para cabelos curtos e com franja lateral

3.   Chapinha nos cabelos sujos

Pranchar os fios sujos sem lavar ou com resíduos (geralmente quando você quer retocar a chapinha do dia anterior) pode ‘fritá-los’ e até causar quebra, ou seja, procure sempre lavar e secar antes de fazer todo o processo.

CORTE DE CABELO LONGO: Principais tendências para 2022

4.   Encostar a prancha no couro cabeludo

A fim de evitar queimaduras e espalhar oleosidade (deixando o cabelo opaco), mantenha uma distância de 3 cm do couro cabeludo.

CORTES DE CABELO CHANEL 2022: Tendências e muitas Fotos

5.   Usar com pressa

Passar a chapinha nas madeixas com pressa pode acabar com a saúde dos fios. Ao usar a chapinha em uma mecha larga, você acabará passando várias vezes sobre os mesmos fios, tendo o mesmo efeito do de ressecamento e frizz comentado no item 2.

Cabelos Loiros 2022: Tendências de Moda

erros na hora de fazer Chapinha - Usar com pressa

6.   Não usar protetor térmico

Muitas mulheres acham que não, mas o protetor térmico é essencial antes de pranchar as madeixas! Ele cria uma película em volta do cabelo, protegendo os fios do calor do aparelho. Você pode comprar em spray, creme ou óleo.

Confira também: Cortes de cabelo Chanel 2021

Sete cuidados importantes para quem usa secador e chapinha

Leave a Reply