Fique por Dentro das Inspirações de Vestidos para Convidada de Casamento

Um convite para um casamento é muito especial, mas ele vem junto com a dúvida “que roupa usar?” né?. E a resposta para essa pergunta pode ser, vestidos para convidada de casamento 2023, então vale conferir o que está em alta no momento. Confira ao longo do posts lindas ideias de vestidos para convidada de casamento 2023.

Confira também: Corte de Cabelo Long Bob 2023

Vestidos para Convidada de Casamento 2023
Fonte: Pinterest

Vestidos para Convidada de Casamento 2023 diurno


Se a cerimônia for durante o dia, invista em tons claros ou tons pastéis, cores mais quentes e alegres também são bem-vindas.

Vestidos para Convidada de Casamento 2023
Fonte: Pinterest


Mesmo um evento diurno pode ser formal e se esse for o caso aposte em um modelo de tubinho, seja com um decote quadrado e mangas longas ou um modelo com decote ombro a ombro.

Para esses modelos é preferível escolher cores como azul-claro, rosa bebê ou tons pastéis. Porém, para eventos mais informais, como um casamento na praia ou um parque, é possível apostar em um modelo de vestido mais solto, com uma saia mais rodada e um corpete menos marcado, algo que vai de deixar elegante, leve e confortável.

Vestidos para Convidada de Casamento 2023

Aqui ainda é possível optar pelas cores sólidas, mas estampas florais ou com listras são escolhas possíveis. Os modelos com babados também são uma ótima pedida para os eventos diurnos. Os babados podem aparecer nas mangas, no corpete ou até mesmo na saia. Os babados são mais comuns nos vestidos longos e podem ser usados com estampas ou cores sólidas.

Vestidos para Convidada de Casamento 2023 Noturno


É mais comum que casamentos sejam eventos noturnos. As festas à noite são mais elegantes. Por isso escolha vestidos com brilhos e transparência. Os modelos noturnos são mais ousados e sensuais. Além disso, diferente dos eventos diurnos, para as festas noturnas, as cores escuras são uma escolha interessante, mas não esqueça do brilho.

Fonte: Pinterest


Se o seu estilo for mais formal, mas poderoso. Uma escolha possível, para você, é um vestido longo, sem fenda, com mangas longas e detalhes em bordado, deixando pontos específicos da pele à mostra. Esse modelo combina bem com cores vinho, verde-escuro ou azul-marinho.


Para uma noite mais quente, um modelo tubinho com alcinha é uma escolha ideal. Mas uma opção que combina com as cores escuras.
Uma outra opção é um vestido envelope que vai até abaixo dos joelhos, com manguinhas curtas, esse modelo vai bem com cores quentes como vermelho ou laranja.


Os vestidos com fenda são muito comuns em casamento noturno. As fendas são elegantes e sexy, podem ser mais cavadas, indo até à altura da coxa, ou mais curta indo só até um pouco acima da panturrilha.

O tamanho também é importante na hora de pensar no vestido. Resumidamente, existem três tamanhos curtos, midi e longo. Os tamanhos curto e midi são mais informais e versáteis, possíveis para eventos em qualquer hora do dia, sejam eles mais simples ou mais elegantes.

Já os vestidos longos são essencialmente elegantes e combinam melhor com as festas mais elaboradas. O vestido curto é aquele que fica acima dos joelhos, podem combinar com um visual mais sensual ou algo mais romântico e delicado.

O vestido midi tem possibilidades de estilos bem-parecidos com o curto, mas ele é um pouco mais comprido, indo até pouco depois dos joelhos, o que pode deixar algumas mulheres mais confortáveis.

Já os vestidos longos vão até os tornozelos ou depois, podendo chegar até os pés. Os vestidos longos são as escolhas mais formais.

Vestidos para Convidada de Casamento 2023
Fonte: Pinterest

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: