Tendência de Vestidos Chemise 2023: Modelos, fotos e Tendências

Os vestidos chemise 2023 é também conhecido como vestido camisa, isso porque seu modelo lembra uma camisa, mais alongada. Esse estilo de vestido aparece com frequência nas passarelas do mundo inteiro e também entre as famosas, como Jennifer Lopes e Rihanna. Confira lindos modelos de vestidos chemise 2023 ao longo do post!

Confira também: Vestidos Curtos para Festa 2022: Dicas, Tendências e muitas FOTOS

Tendência de Vestidos Chemise 2023
Vestidos Chemise 2023


Vestidos Chemise 2023

Os vestidos chemises, possuem diversos modelos e são bem versáteis, podendo ser usados no trabalho ou numa festa com as amigas. Os acessórios são importantes para a composição do look.

Vestidos Chemise 2023

O que são vestidos Chemises?

O modelo chemise também é conhecido como oversized, pode ser feito com vários tipos de tecido, o jeans, por exemplo, é uma das opções mais versáteis. Já os feitos de algodão são leves e excelentes para o dia a dia, os jeitos com elegantes e sofisticados.

Vestidos Chemise 2023


Vestidos Chemise estampados

As estampas também são cheias de possibilidades de variações. Estampas florais são bem comuns, mas há quem vá gostar mais de uma estampa lisa, de cor única, ou as listradas. Há ainda as estampas de bolinhas, estrelas e tudo que você pode imaginar.

Vestidos Chemise Longo

O vestido longo é um verdadeiro charme, e combina perfeitamente com diversas ocasiões. Com salto ou rasteirinha o vestido chemise longo é super elegante.

Vestidos Chemise  longo
Vestidos Chemise 2021

Vestidos chemise para o trabalho

Um chemise jeans ou com de uma cor combinado com um cinto, para marcar a cintura, um saltinho e um coque é perfeito para uma reunião importante, e saindo da reunião basta, soltar o coque e abrir os primeiros botões da peça, para deixar a parte de cima meio caída sobre os ombros e pronto, seu look agora é perfeito para o barzinho.

Vestidos chemise para o trabalho


Outra tendência é combinar o chemise com calças, meias longas ou até botas altas. Mas é claro que ele pode ser usado como uma peça única. Se você quer algo que junte o sofisticado e moderno, pode combinar o chemise com um blazer.


Agora se for combinada com uma calça jeans, você tem um look totalmente novo, aqui o vestido chemise, vai parecer uma camisa oversized. Nem sempre o chemise vai precisar do cinto marcando a cintura, se você preferir pode simplesmente deixá-lo folgado sem dar destaque a nenhuma parte do corpo.

vestidos Chemise 2023

O chemise pode ser curto, indo pouco acima do joelho ou longo, algo que chegue até próximo da panturrilha. E por ser uma peça larga, o chemise vai funcionar em qualquer estação do ano, do calor escaldante do verão ao friozinho do inverno.


Brincos longos e/ou grandes, lenços e tiaras na cabeça e os colares, são as melhores combinações para o estilo. Até a própria gola da peça vai ter um papel importante, golas soltas e um tênis branco compõem o look ideal para um passeio leve no fim de tarde ou uma ida ao museu.

Gola fechada com um salto alto e seu look é sóbrio e indicado para um casamento ou uma formatura. Ele também pode ser usado por cima de peças simples, como camisas lisas e calças jeans, o que vai garantir um estilo despojado perfeito para aquele karaokê com os colegas de trabalho.


Os modelos de vestidos chemise 2023 são peças que toda mulher deve ter no guarda-roupa, afinal ele é super prático. E o melhor é que ele irá funcionar em todos os tipos de corpos.

Vestidos chemises para a praia

Como já dito, a principal característica desse vestido é sua variedade de possibilidades. É uma única peça. Em tecidos mais leves e claros o chemise pode ser usado até como saída de praia.

Vestidos chemises para a praia
VESTIDO CHEMISE MANGA LONGA ROSA CHICLETE | UP22

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: