Vestidos curtos 2023: Modelos, Tendências e Fotos

Os Vestidos curtos 2023 são lindos, leves e sinônimo de poder, não prefeitos para climas mais amenos, além de servirem para qualquer ocasião, como piqueniques, visitas ao museu, encontros e passeios ao ar livre. Confira ao longo do post muitas tendências de vestidos curtos 2023!

Confira também: Looks com macacão feminino 2023

Vestidos Curtos 2023 – Pretinho Básico


Começando por uma peça que nunca sai de moda, temos o famoso pretinho básico. O vestido preto é um verdadeiro coringa que todas as mulheres deveriam ter no guarda-roupa.

São uma escolha perfeita para uma saída de última hora, combinado com um saltinho preto, ele te deixa pronta em minutos com muita elegância e estilo.

Vestidos Curtos 2023 – Little White Dress


Ainda na linha de vestidos básicos, o little white dress, segue a lógica do pretinho básico, mas na cor branca.

Fonte: Ingenio Virtual

Também é um vestido versátil e muito lindo que pode ser usado em eventos diurnos e em dias mais quentes, junto com uma sandália delicada ele te deixa pronta para arrasar.

Vestidos curtos de Alfaiataria


Assim como com outras peças, a moda da alfaiataria chegou aos vestidos, mesmo os mais curtos. O vestido de alfaiataria é basicamente um blazer tão longo que pode ser usado como uma peça única.

Fonte: Pinterest

Geralmente obedece ao padrão xadrez em tons pastéis ou uma cor sólida e uniforme. Ele pode ter botões para serem fechados na frente ou pode ser usado com um cinto.


Esse modelo de vestido marca bem a cintura e combina com botas ou outros sapatos de salto alto. As mangas mais longas o tornam ideal para dias frios e eventos mais formais.

Vestido Suéter


E falando em dias frios, a tendência entre os vestidos curtos para esse tipo de clima é o suéter. Um vestido feito com tecidos mais grossos e quentes, como um suéter, com mangas compridas e gola alta, ideal para manter a garganta protegida. Combinam com botas mais grossas, que podem ou não ter saltos.


Vestidos, suéter são vistos, geralmente, em cores mais claras e tons pastéis, mas é possível encontrar opções de todas as cores e estar na moda.

Fonte: Shein


Vestidos Curtos 2023 de Alcinha


As alcinhas são outra tendência para as próximas estações, principalmente com fundos claros e estampas florais.

Os vestidos curtos com estampas florais são a cara do verão, além de serem leves e confortáveis. O que permite que sejam usados nos dias mais quentes.

Vestidos curtos com Faixa Vertical


As faixas verticais alongam o corpo e todo mundo sabe disso, por esse motivo elas são as grandes aliadas dos vestidos curtos, pois dão um destaque ainda maior para as pernas criando a ilusão de altura que muitas mulheres buscam.

Fonte: Shein


Vestidos com faixas verticais podem aparecem em diferentes cores, as mais claras como branco com faixas cinzas são ótimas para os eventos diurnos, mas para uma balada com as amigas ou um happy hours como uma estampa com faixas de várias cores.

Vestidos curtos com Poá


O poá são as famosas bolinhas que eram febre nos anos 60 e estão voltando com tudo. Os vestidos de poá combinam com um visual romântico e leve, ideal para eventos ao livre. Para completar o look com um vestido de poá aposte em óculos de sol de armação delicada e rasteirinhas leves.

Vestidos Curtos com Botão


Os botões nem precisam abrir e fechar de verdade o vestido, basta estarem ali decorando a peça que já valeu.

Fonte: We Fashion Trends

Os vestidos com botões que vão de ponta a ponta, são mais uma tendência do ano, pode aparecer em várias cores e são sensuais.

Deixe uma resposta Cancelar resposta