Varizes: Conheça quais são as causas e os tratamentos

de aparelhos específicos utilizados em consultório médico. Porém , sintomas com inchaço, coceira, queimação nas pernas, formigamento ou sensação de peso nas pernas estão presentes. Por isso toda a atenção a um desses sinais é necessária.

Varizes conheça quais são as causas e os tratamentos: causas das varizes

A condição de varizes é mais comum no sexo feminino, então confira: Varizes conheça quais são as causas e os tratamentos, causas das varizes: Devido às flutuações hormonais que fragilizam as paredes dos vasos. Segundo os médicos especializado em cirurgia vascular, há outros fatores desencadeadores do problema para as causas das varizes.

varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos: Causas das varizes

Sedentarismos e alimentação inadequada: pessoas que consomem muitos produtos gordurosos e industrializados e não fazem exercícios frequentemente acabam engordando e sobrecarregando as veias das pernas.

Gravidez: O crescimento do feto eleva a pressão nas veias. Neste casos, o quadro costuma melhorar entre 3 a 12 meses depois do parto.

Tabagismo: O cigarro sensibiliza a parede dos vasos, levando à dilatação dos membros. Sem contar que aumenta a coagulação sanguínea, aumentando o riso de trombose.

Anticoncepcional: Os elevados níveis de estrogênio alteram o funcionamento das válvulas do interior das veias, aumentando as chances do aparecimento do problema.

Idade avançada: Colabora para o enfraquecimento das válvulas.

O uso frequente e por longos períodos prejudica o bom bombeamento sanguíneo.

Histórico familiar: Cerca de 80% dos casos costumam ser hereditários, sendo que os primeiros sinais aparecem por volta dos 30 anos.

Recomendo que leia também outras dicas de saúde:

1-Como aliviar o estresse e ansiedade

2-Dicas para saúde das unhas

VARIZES, CAUSAS E TRATAMENTOS: DICAS PARA COMBATÊ-LAS

É importante conversar com médico para um diagnóstico preciso e, assim, a escolha do melhor tratamento para cada caso.

Vamos conhecer os métodos mais conhecidos para diminuir as varizes, causas e tratamentos, dicas para combatê-las:

varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos: Dicas para combatê-las

  • Escleroterapia tradicional:

Medicamentos são injetados em vasos pequenos e superficiais (de até 1,5 mm) para causar uma fibrose e a eliminação do problema.

  • Clacs:

“Une laser não invasivo e injeções de glicose. Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia e permanece mais tempo em contato com o local afetado. No geral, até 3 sessões são suficientes para resolver o quadro, em intervalo mensal. A vantagem é não causar alegria e ter menor taxa de manchas”, segundo médicos especialistas.

 OUTRAS DICAS PARA COMBATER AS VARIZES

  • Cirurgia convencional:

O método é o mais realizado no país e traz bons resultados. Ele é coberto pelos planos de saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  • Microcirurgia:

Consiste na retirada de varizes por meio de incisões na pele, sem a necessidade de pontos e com recuperação rápida. Pode ser feita com anestesia local, dependendo do caso.

  • Endolaser ou radiofrequência:

Uma das pontas é posicionada na virilha e a outra extremidade é conectada a um aparelho de laser ou radiofrequência que vai liberar energia para queimar a veia. A fibra, então, é retirada enquanto a veia vai sendo cauterizada em todo o segmento a ser tratado ” explica os médicos.

  • Espuma densa:

Um produto é aplicado na veia a ser tratada. Conforme entra em contato com a parede do vaso, ele criará uma inflamação capaz de cicatrizar a veia, que se transformará num cordão fibroso e se desconectará da circulação. O procedimento é realizado com uma injeção e sem necessidade de internação. “Como a inflamação é intensa, existe risco de manchas e a cicatrização pode ser incômoda”, afirma a cirurgiã. O tratamento está disponível pelo SUS para casos em que as varizes representam problema de saúde e não apenas uma questão visual.

PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO FAZ MUITO BEM Para tratar as varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos com remédios caseiros sensacionais:

A prática de exercícios físico faz muito bem,  são indicados para evitar o aparecimento do quadro de Varize, conheça quais são as causas e os tratamentos, mas nem todos os estilos são recomendados.

Caminhar melhora a circulação e o retorno do sangue ao coração enquanto fortalece os músculos. O ideal é andar 30 minutos por dia, pelo menos, cinco dias na semana. O ciclismo e a natação também são boas opções, pois trabalham a musculatura e melhoram o fluxo sanguíneo.

Cuidado! corrida e exercícios de alto impacto agravam o inchaço das varizes. Levantamentos e agachamentos também elevam os riscos do aparecimento delas. Isso sem contar que o aumento da pressão abdominal durante as atividades aumentam a pressão nas veias dos membros inferiores e contribuem para piora da doença. 

 Para as varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos com remédios caseiros

varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos: Tratamento caseiros

Para as varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos com remédios caseiros:  Medicamentos utilizados para tratamentos caseiro das varizes , os flebotômicos, são derivados de produtos naturais. Segundo os médicos, eles podem fazer parte do tratamento, mas têm caráter paliativo, ou seja, ajudam a amenizar os sintomas das varizes, mas não revertem o caso:

Hamamélis: Combinada com a castanha-da-índia e laranja-da-terra, ajuda a regular o calibre dos vasos, melhorando o aspecto  visual das varizes.

Laranja-da-terra verde: há mais de três milênios, chineses utilizam a fruta com a intenção de fortalecer o sistema digestivo e trazer mais saúde aos vasos sanguíneos.

Chlorella: Fornece nutrientes que participam na reconstrução e na nutrição das paredes na reconstrução e na nutrição das paredes dos vasos e veias, prevenindo sua deterioração precoce.

Centella asiática: Pesquisas comprovam que ela é capaz de aliviar edemas e estimular a circulação sanguínea.

Castanha-da-índia: Estudos científicos confirmam que o extrato traz alívio à dor e ao desconforto.

Veja também:

Vídeo do Globoplay explicando a diferença entre vasinhos e varizes

Gostou das dicas sobre varizes, conheça quais são as causas e os tratamentos para combatê-las

Compartilhe com seus amigos e familiares


Leave a Reply

Ad Blocker Detected

Refresh