Traje Esporte Fino Feminino 2023: Looks, Dicas e FOTOS

O traje esporte fino feminino 2023 é aquele look que mescla o estilo despojado com o elegante. Esse tipo de traje é muito usado em festas informais como jantares, aniversários ou eventos um pouco mais elaborados. Confira ideia de traje esporte fino feminino 2023 abaixo!


Geralmente, para esses eventos as escolhas mais comuns são os vestidos curtos e modernos, peças com cores neutras, blazers e calças de alfaiataria.

Confira também: Looks para show 2023

Traje Esporte Fino Feminino 2023
Instagram: Munik Melo

Traje Esporte Fino Feminino para Formatura


Um evento que tem como dress code o traje esporte fino é a formatura. Aqui a escolha mais comum são os vestidos que podem ser curtos ou midi, combinados com um sapato de salto ou uma sapatilha de festa.

Traje Esporte Fino Feminino para Formatura


Formaturas costumam acontecer entre o fim de tarde e à noite, por isso todas as cores são bem-vindas, mas as cores mais comuns transitam entre o branco, preto, vermelho ou cores de tom escuro, como vinho, azul-marinho ou verde-esmeralda.


Os sapatos e acessórios devem ser preferencialmente pretos para evitar destoar. Já na cabeça escolha penteados semi-presos ou completamente soltos.

Traje Esporte Fino Feminino para Formatura

Traje Esporte Fino Feminino Casamento


No casamento também é esperado um traje esporte fino, mas é preciso se atentar ao horário da cerimônia/festa.

Casamentos diurnos e/ou em espaços abertos pedem cores mais claras, como um vestido midi de estampa florida e fundo branco ou uma calça de alfaiataria rosa clara com uma blusa de botão bege e uma sandália de salto.


Já para um casamento noturno os tons mais são bem vindos. Um vestido midi, um pouco mais longo, com decote em V em um rosa mais fechado, é uma escolha perfeita, combinada com um salto fino e um penteado preso.

Traje Esporte Fino Feminino Casamento

Traje Esporte Fino Feminino para Eventos Noturnos


Para um evento mais descontraído, como um jantar ou uma reunião informal, o traje esporte fino pode se aproximar mais do estilo informal. Uma escolha possível é o macacão de alfaiataria, uma peça elegante e sofisticada, mas ainda descontraída e leve.

Traje Esporte Fino Feminino para Eventos Noturnos


Essa roupa pede acessórios mais leves, também. Combina bem com uma botinha preta, com ou sem salto, e uma bolsinha tiracolo. Aqui é possível variar bem no penteado e escolher o quer for te deixar mais confortável.


Traje Esporte Fino Feminino Trabalho


No trabalho é importante estar elegante, mas sem perder o conforto. Em dias de reunião com o chefe ou eventos da empresa, o traje esporte fino é quase obrigatório.


Nesse caso, um terninho de alfaiataria, com um corte um pouco mais largo, é uma possibilidade muito elegante e linda, vale apostar em cores vibrantes, como um roxo ou verde, que vão dar uma vida e descontrair um pouco o ambiente sério.


Deixe a blusa de dentro em um tom mais claro, como branco ou bege, para equilibrar com as cores mais chamativas. Em um ambiente de trabalho os acessórios devem ser discretos, escolha uma pasta ou bolsa preta, para os pés sapatos Oxford. Aposte também nos penteados presos.

Tendência de traje Esporte Fino Feminino


Além das opções vistas aqui, algumas outras peças também funcionam bem com esse estilo. Afinal, nem só de corte de alfaiataria e vestido se mantém o esporte fino.


O jeans já foi uma peça ligada à rebeldia e desleixo, mas hoje em dia é possível usar uma calça jeans clara skinny, com uma camisa de alfaiataria e um blazer e compor um look dentro do dress code do esporte fino.


As saias midi combinadas com blusas de decote em V também são um jeito ficar elegante e confortável, obedecendo ao que se espera do estilo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: