Se inspire com lindos Vestidos Estampados: Dicas, Tendências e muitas FOTOS

Os vestidos estampados 2023 são mais usados no verão, porém, nada impede que esses modelos venham ser usado no inverno também. Os vestidos estampados 2023 são peças leves, que traz magia e movimento. Gata, leia o texto até o final e inspire-se!

Confira também: Roupas Curtas, justas e Decotadas

vestidos estampados 2023

Vestidos estampados 2023

A primavera e o verão são estações quentes e por isso é comum que nessa época do ano as roupas sejam estampadas. Durante essa época do ano vemos as mais diversas estampas em todos os tipos de roupa.

Os vestidos são uma peça comum do verão, eles são leves e frescos, além disso, possuem diversos modelos, podendo ser usados nas mais diversas ocasiões. Vale a pena conferir quais modelos e estampas serão a cara do próximo verão.

vestidos estampados 2023

Vestidos Estampados Curtos

O vestido curto e estampado é a cara do verão brasileiro. Nosso país é tropical e dependendo do lugar praticamente faz calor o ano inteiro. Dê preferência a modelos de vestidos confortáveis, a tecido que você se sinta bem.

Flores e folhas


Estampas florais, também chamadas de flores e folhas, são aquele tipo de estampa que nunca sai de moda. Podemos ver estampas desse tipo durante o ano inteiro, mas durante a primavera e o verão elas ganham um destaque especial.

vestidos estampados


As estampas florais combinam com fundos claros ou escuros. Elas podem ser feitas com flores pequenas e delicadas ou com no padrão maxi florais, onde os desenhos de flores são grandes e chamativos.


As estampas florais irão combinar com todos os modelos de vestidos, desde o vestido godê com suas mangas curtas que cobrem os ombros até vestidos longos, que podem ter um corte mais leve, como uma bata. Esse modelo bata pode ter desde mangas longas até as alcinhas.

Vichy


A estampa vichy foi uma grande tendência de moda que ficou esquecida por um tempo, mas que está voltando com tudo. Essa estampa é formada por pequenos quadradinhos, geralmente possuem duas cores, essas cores são linhas horizontais e verticais que se cruzam.

Esse tipo de estampa combina com um vestido midi, que vai até à altura dos joelhos, com mangas curtas que cobrem os ombros e um decote quadrado. Ela também vai bem com um modelo sem alças e curto. Há ainda quem goste desse tipo de estampa em um longo de alcinha, que pode ser combinado com um chapéu de palha com fita. Os modelos godê também ficam um charme só com essa estampa.

Fonte: Posthaus

Poá


A estampa de poá, as famosas bolinhas, são um outro estilo que nunca sai de moda de verdade, afinal todo mundo ama essa estampa que pode variar tanto.

As bolinhas do poá podem ser pequenas, tendo várias espalhadas pelo tecido, podem ter um tamanho médio e aparecerem em menor quantidade ou ainda ser bem grande e poucas, de um modo ou de outro o poá é sempre um sucesso.


Assim como a estampa vichy, o poá pode aparecer em qualquer estilo de vestido e ser usado em diferentes ocasiões. Um modelo curto com mangas 3/4, bolinhas de tamanho médio e decote em “V” cavado, pode ser uma ótima escolha para um brunch ou um almoço de domingo.

Você também pode escolher um modelo mais justo com mangas curtas para usar em um evento noturno, como um show.

Kidcore


A kidcore são as estampas “infantis” que ganharam bastante destaque nos últimos tempos. Essa estampa tem elementos que remetem a coisas infantis como rostinhos sorridentes, arco-íris, nuvens ou até mesmo algum desenho infantil como “ursinhos carinhos”. Essas estampas são coloridas e alegres.

E apesar de serem uma grande tendência, elas não são recomendadas para usar em qualquer lugar. Em um dia no parque é possível apostar em um vestido com estampa de nuvens, mas não, talvez, o modelo quase estranhamento em um ambiente de trabalho.

Fotos de Vestidos Estampados

Curto ou longo o vestido estampado 2023 é uma peça que evidencia a beleza feminina. E vamos combinar que a indústria têxtil a cada ano traz estampas maravilhosas quando o assunto é vestido.

Fonte: Steal The Look

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: