Sangramento depois da relaçao

5 (100%) 9 vote[s]

Segundo Ginecologistas, o sangramento uterino anormal consiste em vários fatores, não precisa se apavorar, mas procure sempre uma orientação médica. O sexo é apenas um momento de troca de prazer, nem sempre um sangramento depois da relação quer dizer um cancêr. Existem outros motivos que podem desencadear um sangramento depois da relação.

Se ocorreu com você em raras ocasiões, certamente não há o que se preocupar, mas se for algo habitual depois do sexo é necessário procurar uma ajuda médica.

Veja também:

Câncer de Vulva – Primeiros sinais

Foliculite o que é e como tratar

Fatores que leva ao sangramento depois da relação

Fatores que leva ao sangramento depois da relação

  • Gravidez
  • Sexo muito intenso
  • Pólipos
  • Cancêr
  • Infecção por candidiase
  • Falta de lubrificação vaginal
  • Muito tempo sem fazer sexo
  1. Pílula anticoncepcional

Ajuda a regular o ciclo mestrual, mas qualquer tipo de contraceptivo hormonal pode provocar sangramento depois da relação sexual. Principalmente se estiver tomando uma nova pílula.

Fatores que levam ao sangramento depois da relação

2. Doença sexualmente transmissível

Um colo do útero muito irritado pode sangrar com fricção. Fique atento as reposta do seu organismo, o sangramento pós-coito muitas vezes é um sintoma de uma inflamação no colo do útero devido a infecção.

3. Pólipo endometrial

Os pólipos geralmente são benignos e podem váriar em tamanho, de milímetro a centímetros. Eles são como lágrimas de tecido que se formam dentro ou fora do útero. As vezes essas pequenas lágrimas, são atingidas durante a relação e desce até a vagina, com isso sangram por causa do número de vasos sanguineos que as alimentam. Aparecem normalmente em mulheres acima de 40 anos.

Fatores que levam ao sangramento depois da relação

4. Secura Vaginal

A falta de lubrificação vaginal durante o sexo, pode fazer a mulher sangrar devido à fricção, porque a penetração pode romper os tecidos vaginais mais sensíveis. É bom nesses casos recorrer a lubrificantes.

5. Infecção Fúngica

É o tipo de infecção mais comum da vulva, incluem sintomas como: Fluxo esbranquiçado, vermelhidão, comichão e sensação de ardor ao urinar . Em muitos casos a vagina também está infectada.

Como prevenir o sangramento depois da relação

 No aparecimento habitual do sangramento depois da relação, procure um ginecologista para um tratamento adequado. Ele pode receitar um suplemento de ferro para garantir que você não esteja se tornando anêmico.

Perguntas importantes para seu médico

  • Qual é a causa provável do meu sangramento uterino anormal?
  • A minha condição é séria? Estou em risco de outros problemas de saúde? Quais?
  • Com base na causa, quais opções de tratamento você recomenda?
  • Quais são os riscos e os benefícios desse tratamento?
  • O tratamento afetará minhas chances de engravidar no futuro? Posso reverter isso?

Veja também: Acabe com as varizes hoje mesmo !

Fonte: Drauziovarella

Deixe também seu comentário.

Beijos

Leave a Reply

Ad Blocker Detected

Refresh