Os mais Lindos Cortes para Rosto Redondo: Veja Ideias

O rosto redondo tem bochechas salientes, queixo pequeno e medidas horizontais e verticais similares. E alguns cortes para rosto redondo 2023 combinam melhor com essas características. Segundo os profissionais do mundo da beleza, optar por cortes que favoreçam o rosto é a grande sacada para acertar no visual. A seguir confira alguns cortes para rosto redondo 2023!

Confira também: Se inspire na Moda Coreana, estilo K-pop: Tendências

cortes para rosto redondo 2023
Fonte: Moda 20

Cortes para Rosto Redondo 2023

Os modelos mais famosos para rosto redondo são:

  • Long Bob
  • Baby Fringe
  • Black Power
  • Assimétrico
  • Shaggy Hair
  • Sidecut
  • Chanel com bico
  • Corte repicado
cortes para rosto redondo 2023

Cortes para Rosto Redondo com Long Bob


Para quem procura um corte curto, o long bob é a combinação perfeita para o rosto redondo. O long bob é um corte assimétrico que tem a parte de trás mais reta e as mechas da frente são alongadas. É um corte excelente para emoldurar o rosto, ressaltando as linhas naturais.

cortes para rosto redondo 2023
Fonte: Tudo com Moda


O long bob tem um tamanho médio, podendo ir até dois dedos abaixo do lóbulo da orelha, mas que também pode aparecer na versão short bob, que é mais curta, indo até no máximo a altura do lóbulo.

Tanto o long bob quanto o short bob ficam lindos em todos os tipos de cabelos, do liso ao crespo.

Cortes para Rosto Redondo Baby Fringe


Um corte leve e moderno. A baby fringe é uma franja curta que combina muito bem com o rosto redondo, dando aquele ar moderno. Essa franja pode ser usada em cortes bem curtos, como o pixie cut ou o chanel, mas também com cortes mais compridos como com o corte mullet.

Fonte: Pinterest
Fonte: Salão Virtual

Cortes para Rosto Redondo Black Power


Para as crespas com o rosto redondo a escolha ideal é investir no black power. E pode ser desde o black power mais curto e singelo até aquele bem grande e cheio de volume. O black power combina super bem com o rosto redondo.

Cortes para Rosto Redondo Assimétrico


O corte assimétrico, combinado ou não com uma franja lateral, também é perfeito para o rosto redondo, ele ressalta os traços marcantes, como as maçãs proeminentes valorizando as linhas e harmoniza o rosto como o corte.


A franja lateral, combinada com o corte assimétrico, combina com o visual romântico e jovial do rosto redondo.

Shaggy Hair


Para quem curte um corte médio vale apostar no shaggy hair. Esse corte é feito com graduações e acabamento desconexo, sendo uma excelente escolha para quem tem o rosto redondo.

Ele ajuda a alongar o rosto e suaviza os traços das bochechas, ficando perfeito combinado com uma franja lateral.

Sidecut


O sidecut combina com o rosto redondo e um visual moderno. A diferença de volume de um lado para o outro, deixa o corte divertido e quando combinado com um franjão lateral ajuda a alongar o rosto.

Chanel com bico


O chanel é um corte bem uniforme quase em linha reta, deixar as mechas da frente mais “bicudas” é um jeito interessante para deixar o visual poderoso.

Esse é mais um exemplo de corte que combina muito bem com o rosto redondo ajudando a alongar o queixo. Também é mais um exemplo de corte que vai bem com todos os tipos de cabelo.

Corte repicado


Para quem gosta de cortes mais longos aposte nas mechas repicadas, que irão dar volume para os fios, além de serem lindas e ótimas aliadas do rosto redondo, para as mechas repicadas a combinação ideal é franja cortina, aquela franja que se divide ao meio emoldurando o rosto.

A franja cortina vai disfarçar as bochechas proeminente e as pontas repicadas vão alongar bem o rosto sendo uma escolha excelente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: