Moda mãe e Filha 2021: Dicas e Tendências

Posted by

A moda mãe e filha 2021 continua com tudo e mais um pouco… mamães fashionistas gostam desse visual cheio de ternura e afeto. Preparamos este post com muito carinho para você conferir um looks da moda mãe e filha 2021 um mais lindo que o outro.

Confira também: Fantasias para Carnaval 2022

Moda mãe e Filha: Dicas e Tendências 2021

Moda mãe e filha 2021


De onde vem a moda de mães e filhas 2021 vestidas da mesma maneira
Nós nos acostumamos com modelos e atrizes usando vestidos que combinavam com suas meninas, mas a primeira foi uma estilista francesa de alta costura há 100 anos.

Nos relatos do Instagram de atrizes e cantoras famosas, não é incomum encontrar fotos em que são retratadas junto com suas filhas, vestidas da mesma forma; é uma tendência que está crescendo lentamente, mesmo entre famílias comuns, com empresas oferecendo roupas combinando para mães e filhas, idênticas, exceto no tamanho. 

Não é uma novidade dos nossos dias: nasceu no início do século XX, reapareceu várias vezes ao longo do tempo, cada vez contando algo novo sobre a ideia de família, de ser mulher, mãe e filha, como Kimberley Chrisman -Campbell conta em um artigo da Atlantic .

As mães tendem a se vestir como filhas “em períodos históricos quando há mais ênfase na família e no relacionamento mãe-filha”, disse a historiadora da moda Jennifer Farley Gordon à Atlantic. Freqüentemente, são mulheres que não estão trabalhando e que têm tempo livre para costurar roupas que combinam  ou recursos financeiros para comprar versões de boas marcas nas lojas; obviamente, eles passam muito tempo em público com suas filhas, caso contrário, usar as mesmas coisas perderia o sentido.

Dicas de roupas para entrevista de emprego em 2021

A moda começou no início do século XX e ganhou fama com a estilista francesa Jeanne Lanvin, que em 1897, aos 30 anos, teve sua primeira e única filha, Marguerite. Em 1908, a Lanvin propôs uma coleção de alta costura para meninas usando os mesmos tecidos e cortes originais da linha feminina, adaptando-se ao gosto e corpo das crianças. Marguerite serviu de modelo, com a mãe que sempre a carregava, vestia-a de pingente . 

Até a logomarca da Lanvin, desenhada pelo ilustrador Paul Iribe, é inspirada em uma fotografia que os retrata juntos, em vestido de baile e chapéu pontudo. Quando ela cresceu Marguerite confessou o quão embaraçoso era para ela: “Assim que me vesti eu só queria me esconder.”


As roupas de Lanvin eram muito caras e permaneceram relegadas às classes mais ricas, então veio a Grande Depressão, que tornou de mau gosto ostentar prosperidade e frivolidade. A moda de se vestir igual voltou no final dos anos 1930 graças ao cinema de Hollywood. Atrizes jovens, fofas e famosas adoravam ser fotografadas em trajes combinando com suas filhas, adoráveis ​​cópias em miniatura que realçavam sua beleza ao retratá-las também como mães e esposas amorosas. 

Demorou algum tempo para que o mundo real se adaptasse também, especialmente porque a produção de moda era rigidamente dividida por idade, e foi somente em 1938 que a revista Life escreveu que ‘antes deste verão, roupas combinando entre mães e filhas não eram tão difundido “. Funcionou, ele sempre escreveu Life, porque “parecer igual” significava “parecer mais jovem”. 

Nas décadas de 1940 e 1950, esses vestidos enfatizavam a juventude da mãe em vez da maturidade da filha: eram saias alargadas ou aventais pregueados usados ​​sobre camisas de mangas bufantes e blusas, muitas vezes com fitas no cabelo, mais adequadas para uma criança de oito anos menina do que para uma mulher adulta. Sempre a Vida aconselhava, se houvesse mais de uma filha, a vestir-se coordenadamente com a mais nova.

Tendências de Biquínis e Maiôs em 2022


De 1939 até o final dos anos 1950, o Ladies ‘Home Journal – uma das revistas femininas mais lidas da época – saiu com dezenas de capas ilustradas pelo designer Al Parker, com mães e filhas vestidas da mesma forma da cabeça aos pés e ocupadas com as tarefas domésticas e hobbies como fazer biscoitos, tricotar, embrulhar presentes, esquiar e andar de bicicleta. As capas eram muito populares e as roupas inventadas por Parker eram frequentemente oferecidas como padrões em revistas de tricô e bordados, ou traduzidas em roupas à venda em lojas de departamentos.

 
Durante a Segunda Guerra Mundial, a moda se fortaleceu, por motivos patrióticos: “Todos tinham que fazer a sua parte e até as filhas tinham que ajudar as mães em casa”, explica Gordon. Depois da guerra, as mudanças sociais que viram as enormes famílias do século XIX secarem em lares unifamiliares também se espalharam para as roupas: vestir-se da mesma forma era uma forma de sublinhar o relacionamento emocional estreito e privilegiado entre mães e filhas. 

« Ladies ‘Home Journalela falou sobre isso como a maior descoberta desde o pão fatiado ”, diz Gordon,“ mas havia um fluxo de pessoas no fundo criticando-o. Alguns designers ficaram horrorizados com isso ». Helen Lee, uma das estilistas infantis mais importantes entre os anos cinquenta e sessenta, estava entre elas: “há uma diferença de 20 ou 30 anos entre mães e filhas e na maioria dos casos uma ou outra teria parecido ridículo”.

Tendências de Calça 2022

A modelo Coco Rocha na passarela com sua filha de dois anos no desfile de moda Jean Paul Gaultier, Paris, 24 de janeiro de 2018 (AP Photo / François Mori).


As coisas mudaram nos anos 70, quando as mulheres passaram a trabalhar fora de casa o dia todo: tinham que usar roupas informais como ternos, ternos com saias ou calças, jaquetas e camisas que viraram moda até entre as donas de casa, mas que não eram adequadas para meninas.

 Essa tendência se fortaleceu na década de 1980, quando as mulheres usaram roupas masculinas ou sensuais para afirmar sua independência e questionar o poder masculino. Lilly Pulitzer, uma das primeiras empresas a oferecer roupas combinando para mães e filhas, fechada em 1984; reabriu nove anos depois, quando os primeiros vestidos com estampas e cores pastel reapareceram nas vitrines.
 
Hoje, quando as mulheres buscam a plenitude do “ter tudo”, isto é, ter tudo (carreira, filhos, amor, beleza), vestir-se para combinar com as filhas está de novo na moda, mesmo entre as mulheres trabalhadoras e bem-sucedidas: na verdade, indica eficiência na gestão de carreira, família e imagem. 

Para reforçar, há estilistas como Stella McCartney e Michelle Smith di Milly, que costumam se exibir vestidos de forma coordenada com suas filhas e que propõem linhas infantis que lembram as dos adultos. 

Modelos como Coco Rocha e Cindy Crawfordcaminharam com suas filhas adolescentes, e cada vez mais empresas estão oferecendo jaquetas, gravatas e camisas pólo para meninos e saias com estampas e sapatos da moda para meninas. Muitas vezes os catálogos mostram diretamente mulheres e meninas com as mesmas roupas e agora também há uma nova tendência, a de vestir toda a família, inclusive irmãos e pais, da mesma forma.

Moda Mãe e Filha 2021 Vestido

O vestido geralmente é o mais explorado neste universo look mãe e filha. É fácil de montar por ser apenas uma peça, dessa forma você vai precisar pensar com calma na estampa.

As estampas, cores e modelos precisam ser iguais, para ficar clássico mãe e filha.

Moda Mãe e Filha Vestido
Moda Mãe e Filha Vestido
Moda Mãe e Filha Vestido

Moda Mãe e Filha 2021 Calça Jeans

O look mãe e filha 2021 calça jeans é especial para qualquer ambiente. Sabe aquela festa de criança que você vai ser a anfitriã e que um look distraído com sua pequena? Então, essa composição de look fica lindo.

Moda Mãe e Filha Calça Jeans
Moda Mãe e Filha Calça Jeans
Moda Mãe e Filha Calça Jeans

Moda Mãe e filha 2021 Pijamas

A ideia de look mãe e filha 2021 pijamas é para animar a noite… você pode tanto incrementar uma festa nesse sentido e fazer uma brincadeira que ficará para sempre na memória da sua filha ou até mesmo combinar um look para dormir com a sua menina.

Moda Mãe e filha Pijamas

Moda Mãe e Filha 2021 Conjuntos

Não tem como falar da moda mãe e filha 2021 e não mencionar os conjuntinhos. Você pode encontrar várias modelagens de conjunto em saia, short, moletom e entre outros.

Moda Mãe e Filha Conjuntos
Moda Mãe e Filha Conjuntos

Como podemos perceber na foto abaixo, a moda mãe e filha você pode compor até no estilo esportivo que fica perfeito.

Moda Mãe e Filha 2021 Festa

Atualmente a moda mãe e filha 2021 assim como pai e filho é muito forte em festa de aniversário. Então, se você pretende fazer uma festa para sua pequena ou pequeno essa ideia fica fantástica. Um momento mágico e inesquecível!!!!

Moda Mãe e Filha Festa
Moda Mãe e Filha Festa
Moda Mãe e Filha Festa

Moda Mãe e Filha 2021 Evangélica

Mesmo que você seja evengelica nada impede de aproveitar os looks mãe e filha com sua pequena, desde que estejam dentro dos preceitos religiosos ou doutrina religiosa. Confira a seguir algumas inspirações de looks.

Vestido Tal Mãe Tal Filha Evangélico com Manga Bufante no Elo7 | Algodão  Doce Moda Família (11B5D16)Vestido Mãe E Filha Moda Evangélica Gode Duplo Encomenda | Mercado Livre

Short godê é tendência entre as famosas: stylist dá dicas e ensina a montar looks

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *