Cortes de Cabelo 2023: Principais Tendências

Mudar faz parte do dicionário feminino e isso melhora a autoestima em qualquer idade. Trouxemos dicas maravilhosas de cortes de cabelo 2023 que fazem sucesso em diversos salões de beleza pelo Brasil. Embalar nessa tendência não é tarefa difícil, né? Afinal, toda mulher gosta de repaginar as madeixas, investir em cortes de cabelo de 2023 que prometem bombar no universo feminino.

Cortes de Cabelo Curto Asiático Feminino

Alinhar o design do corte com o formato do rosto é a peça chave para acertar no corte. Os cortes de cabelo 2023 são hits para entrar na trend com tudo.

Cortes de cabelo para cada formato de rosto

Cada pessoa possui um formato de rosto. Isso pode ser uma novidade para algumas pessoas, mas é uma informação importante na hora de escolher um corte de cabelo.


Atualmente são conhecidos nove tipos de rostos, são eles: quadrado, retangular, oval, redondo, diamante, triangular, triângulo invertido e coração. E para cada tipo de rosto existem cortes de cabelos ideias.

Cortes de Cabelo 2023: Rosto quadrado


Para o rosto quadrado é preferível um corte que vá suavizar as linhas do maxilar, bem marcadas nesse tipo de rosto. As franjas são aliadas importantes, seja a franja tradicional, cortada na altura das sobrancelhas ou a franja lateral.

A franja tradicional vai equilibrar o topo da cabeça com o maxilar. Já a franja lateral, vai chamar os olhares para a lateral do rosto. Escolha também cortes curtos e em camadas, esse tipo de corte irá suavizar as linhas, o estilo “bagunçadinho” funciona bem com esse tipo de rosto. Uma ótima opção nesse caso é o long bob.

(Foto: Instagram/Reprodução)

Cortes de Cabelo 2023: Rosto Retangular


Para o rosto retangular busque cortes que irão suavizar as linhas fortes. O corte em camadas, por exemplo, irá ajudar nesse ponto, deixe as camadas da frente maiores que as da parte de trás, para criar a ideia de harmonização. Franjas retas não são uma boa escolha, se você quiser usar uma franja aposte em uma lateral alongada, que chamará a atenção para os seus olhos.

Cortes de Cabelo 2023: Rosto Oval


O rosto oval é considerado o mais comum, por isso suas possibilidades de cortes são bem maiores. O rosto oval vai ornar bem tanto com cortes curtos, como o pixie, quanto com cortes médios, como o long bob. Esse já é um tipo de rosto com marcas mais suaves.

As camadas ficaram perfeitas em todos os tipos de cabelo e darão um volume que será muito bem-vindo. Junto com o corte faça também uma franja “cortinha” para adquirir um ar mais romântico.

Cortes de Cabelo 2023: Rosto Redondo


As linhas do rosto redondo são bem leves e suaves, por isso, nesse caso, o importante é optar por cortes que ajudarão a definir o maxilar e valorizar as maçãs do rosto, proeminentes nesse tipo de rosto.

(Foto: Instagram/Reprodução)


O long bob também é uma escolha possível para esse formato de rosto, combinado com um franjão lateral, o corte irá ressaltar todos os pontos certos. Mas para as mais ousadas as opções são o sidecut, que ia chamar bem a atenção para um dos lados do rosto.

O sidecut pode ser feito em todos os tipos de cabelos e é um visual moderno. As crespas podem investir no black power sem medo.

(Foto: Pinterest/Reprodução)
(Foto: Pinterest/Reprodução)

Cortes de Cabelo 2023: Rosto Diamante


O destaque do rosto diamante são as bochechas, pois o maxilar é pequeno. Para esse formato de rosto os cortes devem alargar a testa e o queixo para equilibrar os traços.

Para o rosto diamante escolha cortes na altura dos ombros ou do queixo, se possível com franja reta no topo. Esse estilo de corte irá proporcionar um excelente equilíbrio.

Cortes de Cabelo 2023: Rosto Triangular


Para o rosto triangular aposte no volume. Escolha cortes desfiados ou com camadas assimétricas. Esse tipo de rosto orna bem com qualquer comprimento de cabelo e tipo de fio.

Para as cacheadas e crespas o volume pode ser mais facilmente alcançado, para as lisas crie o volume com corte que deixaram as mechas leves.

Cortes de Cabelo 2023: Triângulo Invertido


Nesse formato de rosto a testa é maior que o maxilar, por isso escolha cortes com as mechas laterais mais compridas e as de trás mais curtas e com franjas laterais, aqui o importante é atrair os olhares para baixo e dar largura às bochechas.

Cortes de Cabelo 2023: Rosto Coração


Nesse tipo de rosto a maioria quer reduzir o volume das bochechas, para isso evite cortes que que concentre o volume no couro cabeludo. Aqui vale apostar em cortes mais compridos que irão pesar mais as mechas e não deixar as maçãs do rosto tão marcadas.

Deixe uma resposta Cancelar resposta