O cabelo platinado 2023 está sempre na moda, é possível ver pessoas com os cabelos platinados em qualquer estação do ano. Mas antes de investir no visual é preciso saber algumas coisas, como qual tom escolher e os cuidados necessários. Confira a seguir dicas e tendências do cabelo platinado 2023!
Confira também: Corte de Cabelo Joãozinho 2023
Platinado cinza/prateado
Quando se fala em cabelo platinado, para a maioria das pessoas, o tom cinza/platinado é o que elas pensam. E de fato, o tom cinza é uma ótima escolha entre quem procura platinar o cabelo.
Esse tom mais frio cria um visual moderno e ousado perfeito para quem busca uma mudança mais marcante.
Platinado perolado
O perolado também é uma escolha moderna. Os reflexos metalizados criam mechas brilhosas que lembram pérolas. O tom perolado cria um visual leve e meigo.
O platinado perolado combina com todos os tons de pele e curvaturas de fio. Fica lindo seja seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo.
Platinado dourado
O platinado dourado cria um visual mais natural, feito com fios claros e tons mais quentes. Sendo a escolha perfeita para quem tem a pele em um tom mais quente, o que vai criar harmonia.
Platinado branco
Assim como o perolado, o platinado branco também é um tom mais natural, porém mais claro. Ele é feito com mais sessões de descoloração, mas pode ser uma escolha para quem não quer uma mudança muito radical.
Como platinar o cabelo?
Para platinar o cabelo o ideal é que você procure um profissional, afinal o processo envolve várias etapas que requerem muito cuidado. O primeiro passo é a identificação do seu fio, ou seja, é preciso saber se seu cabelo é natural ou se possui alguma química ou coloração, é muito importante que você diga exatamente o que você usa ou já usou no cabelo para o profissional nessa etapa.
Se seu cabelo já tiver alguma coloração, seu próximo passo será a decapagem, um processo que retira a pigmentação superficial dos fios. Depois do processo de decapagem, ou caso seu cabelo não possua tintura, o próximo passo é a descoloração.
A descoloração é feita com água-oxigenada e pó descolorante. Dependendo do tom que você escolher, pode ser necessário mais de uma sessão de descoloração, descolorindo três ou quatro tons por sessão. Esse processo requer bastante cuidado e não vale insistir em descolorir todos os tons de uma única vez, pois isso irá gerar muitos danos ao cabelo.
Vale ressaltar que o processo de decapagem e descoloração deve ser feito primeiramente em apenas uma mecha do cabelo, o famoso teste da mecha ou teste capilar. Esse teste é feito geralmente com uma mecha na parte de trás do cabelo, que vai servir de parâmetro para saber se suas mechas aguentam os processos necessários.
O próximo passo é a tonalização, dependendo do tom de platinado que você escolher, só a descoloração não vai funcionar e você vai precisar de tinturas para acertar o tom, mas não precisa se preocupar o profissional colorista saberá exatamente o que fazer.
Por fim, você vai precisar manter alguns cuidados. É importante manter os cabelos hidratados e bem nutridos, para isso a dica é manter um cronograma capilar com produtos específicos para cabelos descoloridos e matizadores, também é importante evitar lava a cabeça com água quente e sempre procurar o mesmo profissional para fazer a manutenção.