Dicas especiais de alimentos que combatem a celulite





Vocês sabiam que aproximadamente 90% de todas as mulheres têm celulite, principalmente nas coxas e no bumbum. Vários fatores influenciam a quantidade de celulite de cada pessoa. Por isso preparamos dicas especiais de alimentos que combatem a celulite para te ajudar nessa tarefa super fácil que é manter uma alimentação saudável. Confira quais são os alimentos que combatem a celulite:





Celulite no bumbum

Veja também:

<Receita caseira para eliminar celulite>

<Método certo para acabar com a celulite>

Tópicos abordados no post:

  • Alimentos que combatem a celulite de uma forma saúdavel;
  • O que é celulite;
  • Causas da celulite;
  • Adote melhores hábitos alimentares;
  • alimentos capazes de melhorar a inflamação local e sistêmica causada pelas celulites;
  • Os 10 mandamentos contra a celulite.

ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE DE UMA FORMA SAUDÁVEL


Exitem alimentos que combatem a celulite de uma forma saudável porque são capazes de melhorar a inflamação local e sistêmica causada pelas celulites. Na lista de alimentos com poderes antiinflamatórios, estão aqueles que contêm cobre e manganês. Bons exemplos de fonte são azeite de oliva extra-virgem, castanha do pará, soja, amêndoas, feijão. lentilha e limão da Pérsia. Além desses, os alimentos fontes de vitamina A e betacaroteno, como tomate, cenoura, mamão e abóbora, também devem entrar no prato. Eles precisam estar presentes no cardápio diário, em porções variadas, para os resultados serem notados.

  • Açafrão da terra

Alçafrão

Use o açafrão da terra diariamente. Uma dica é colocar um pouco no saleiro para temperar a salada. O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de chá por dia. Ele estimula a circulação, diminui o inchaço e é altamente antioxidante.

  • Gengibre 

Gengibre

Produz calor e acelera o metabolismo, além de ter ação antioxidante. Combate o envelhecimento da pele. É mais eficaz quando consumido cru. Uma boa dica é tomar suco de melancia com gengibre ou ralar o alimento em cima da salada.

  • Tomate

Tomates

Em forma de molho, é rico em vitamina C, o tomate também é rico em licopeno. Para ajudar no combate a celulite o ideal é ingeri-lo em forma de molho.

  • Bardana

Bardana

Aumenta o fluxo do sangue por causa do potássio, o que pode ajudar a prevenir a celulite.

  • Melancia

Melancia

Rica em licopeno, um antioxidante particularmente potente. Melhora a circulação sanguínea e suaviza a celulite.

O QUE É A CELULITE?

Também conhecida como fibro edema geloíde, não é considerada doença e sim um problema estético, é aquela aparência na pele de casca de laranja, ondulada por baixo da pele ( os furinhos) e incomoda em grande parte, principalmente as mulheres. 

ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE – CONHEÇAM AS CAUSAS DA CELULITE:

  • Predisposição genética,
  • falta de exercícios apropriados,
  • dieta rica em gorduras são alguns desses fatores.

Muitas vezes esses fatores se combinam e acabam tornando comum a aparição das celulites são as causas da celulite. Não existem fórmulas mágicas para se combater a celulite. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos são importantes hábitos a serem adotados para auxiliar na redução da celulite.

A prática de exercícios aeróbicos é uma importante arma para combater a celulite. Porém, para resultados mais visíveis, é importante fazer musculação também para tonificar a musculatura que , mais firme, faz o tecido ficar coma superfície mais uniforme.

ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE E PIORAM A CELULITE

hamburguer_batata




 

Para combater e ajudar a reduzir a celulite e a gordura localizada, procure adotar melhores hábitos alimentares: Confira os alimentos que piroram a celulite:

  • Evite as frituras e os alimentos gordurosos.
  • Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado.
  • Se você está a fim de comer um doce, dê preferência as barrinhas de cereais;
  • coma muitas fibras, pois elas ajudam a diminuir a absorção da gordura;
  • Evite colocar muito sal na comida. O sal faz o organismo reter líquidos, acarretando um visual “inchado”;
  • Beba muita água ao longo do dia; Evite refrigerante e bebidas alcoólicas que só fornecem calorias e nenhum nutriente.

Existem produtos de ação comprovada no combate à celulite que trazem os seguintes benefícios:

  • Favorecem a dissolução da gordura;
  • aumentam a micro-circulação (aumentam com isso a drenagem da gordura);
  • Agem na eliminação de líquidos retidos;
  • Reestruturam os tecidos, aumentando a tonicidade e elasticidade da pele. Nas primeiras semanas já é possível observar resultados positivos, com uma pele mais lisa, firme e sem ondulações.

 Anote aí mais dicas  de importantes alimentos que combatem a celulite:

OS 10 MANDAMENTOS CONTRA A CELULITE




Purifique-se

Sucos vegetais

Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, purifique-se com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

Reforce sua reserva de metal

Verduras - alimentos para evitar a celulite

Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.

Cuidado com o sal 

Cuidado com o sal

Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, mas em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Também prefira usar temperos vegetais.

Invista nos chás

Chás

A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a celulite são a menta e o espinho branco.

Controle o peso

Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

Hidrate-se em abundância

Beba água

Tome ao menos dois litros de líquidos por dia deles, oito copos de água, entre comidas , sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.

Opte pelo natural

Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor , biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

Saiba de mais sobre saúde e alimentação

 

EXERCÍCIOS PARA CELULITE





exercícios

Exercícios para celulites

Exercícios abdominais


 

Espero que tenha gostado das dicas de alimentos que combatem a celulite.

Deixe também seu comentário, vamos adorar!

Beijos.

 

 

 

Leave a Reply