14 Alimentos para perder barriga

Sempre vislumbrou um abdômen definido e livre de gordurinhas? Saiba quais alimentos que emagrecem rapidamente para alcançar esse objetivo. Então, com algumas mudanças de hábitos e muita força de vontade, esse plano para perder barriga pode se concretizar!

Veja mais:

Benefícios da aveia para a saúde e o corpo

É claro que muitas tentações vão aparecer pelo caminho, como bolos, tortas, chocolates, lanches de fast-food, batata frita, refrigerantes e muitos outros. Mas, ao descobrir como eles prejudicam a sua dieta e a sua saúde, você vai conseguir vencer essas tentações. Entre os alimentos que você deve ficar atentos estão os fermentativos, como o feijão e as massas, que dilatam o estômago e provocam o aumento de gases, inchando a barriguinha.

Já alimentos gordurosos e açucarados contribuem para o acúmulo de gordurinhas localizadas nessa região. E os piores vilões são os alimentos que provocam a retenção de líquidos, como sal, e resultam no estufamento.

Confira quais são os alimentos para perder barriga:

Veja Cardápio perder barriga:

Tangerina

 Tangerina para perder barriga

Por ser consumida em gomos, permite que uma parte importante da fruta seja ingerida também, e não descartada: a película que recobre cada um deles é riquíssima em pectina. Essa fibra solúvel retém parte das gorduras e dos açúcares ingeridos, mandando-os embora com as fezes. a tangerina também possui fibras insolúveis, que põem o intestino para funcionar, afastando a prisão de ventre.

Salmão

Salmão ajuda perder barriga

Um dos peixes mais ricos em ômega 3, estimula a saciedade, preserva a saúde do cérebro e reduz o acúmulo de gordura abdominal. Então, além disso, peixes em geral são boas fontes de proteínas e devem ser consumidos pelo menos duas vezes por semana, garantem os especialistas. Assim, além de gostoso e nutritivo é também um alimento para secar a barriga.

Abacate

Abacate ajuda emagrecer rapidamente

É rico em ômega 3, a gordura que ajuda a manter a barriga retinha. “Ela melhora a atividade da insulina, tem ação anti-inflamatória e ativa o metabolismo”, ressalta os nutricionistas.

 

Chá verde

Dieta para perder barriga

Entre as inúmeras substâncias benéficas da bebida, encontra-se a catequina. Além de antioxidante, a catequina tem efeito termogênico, aumentando a oxidação das gorduras e ajudando, assim, na perda de peso”, afirma os nutricionistas.

Vejam mais alimentos que ajudam a perder barriga:

Berinjela

 Berinjela - dieta para perder barriga

“Legumes com a berinjela possuem fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino. A berinjela ainda é rica em água, que contribui para a eliminação do excesso de líquidos no organismo”, afirma os nutricionistas. Além de tudo, o legume é pouco calórico. Pode ser consumido tanto in natura quanto na forma de farinha, que concentra fibras – o recomendado é consumir duas colheres (sopa) da farinha em iogurtes, vitaminas ou salada de frutas. A casca da berinjela ainda contém antioxidantes que melhoram a circulação do sangue.

Canela

Canela - alimento para perder barriga

Assim além de aumentar a queima da calorias, a canela também da maior sensação de saciedade, segundo uma pesquisa da Universidade de Lund, na Suécia.

Chia

Chia - Alimento para perder barriga

Também é muito rica em ômega 3 e capaz de absorver até 12 vezes o seu peso em água. Por isso, quando ingerida, se expande no estômago, mantendo a fome saciada por muito mais tempo, efeito que impede o consumo exagerado de calorias. Então, sua alta quantidade de fibras promove o bom funcionamento intestinal, ponto extra para reduzir a barriga saliente.

Azeite

Azeite - para perder barriga rápido

Os alimentos ricos em ômega 9 são eficientes para redução não só da circunferência abdominal, mas também do colesterol. Essa gordura monoinsaturada é utilizada pelo organismo para formar hormônios e neurotransmissores, além de contribuir para redução dos processos inflamatórios relacionados ao excesso de peso”, segundo nutricionistas. O azeite também é fonte de ômega 3, gordura poli-insaturada que contribui para o emagrecimento.

Vinagre de maçã

Temperar a salada com vinagre pode render saciedade por mais tempo, além de o alimento ser termogênico, colaborando com a queima de gordura. “O vinagre sacia porque contém ácido acético, que diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino, dando a sensação de ‘estar cheia’ por mais tempo.

Ovo

Na clara do ovo encontra-se a albumina, uma importante proteína para o crescimento e a manutenção muscular. Essa parte do alimento também contém menos gorduras do que a gema que, no entanto, possui vitaminas não encontradas nas propriedades da clara, como a colina.

 

Goji berry

Goji berry - para eliminar barriga

Encontrada desidratada, essa frutinha conquistou o cardápio de quem busca por mais saúde. A goji berry tem alto poder antioxidante, o que significa que ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, tumores e envelhecimento precoce. Também fornece vitamina C, nutriente que ajuda a combater a flacidez, já que participa da formação de colágeno.

Quinoa

Cada 100g de quinoa apresenta 12g de proteína, quantidade surpreendente para um vegetal. É portanto, uma ótima opção para cuidar dos músculos. Ela faz parte da cadeia de alimentos que emagrecem e ajudam a eliminar a gordura abdominal rápido. O grão fornece também carboidratos complexos, que dão energia para o corpo realizar qualquer atividade. Desde se manter em pé até praticar exercícios intensos.

tofu

Também conhecido como queijo de soja, possui boa quantidade de proteénas e de cálcio, oferecendo alguns dos benefícios presentes na soja in natura, como as isoflavonas. Elas diminuem os níveis de colesterol e ajudam a acelerar o metabolismo.

Castanha-do-pará

Basta uma ou duas unidades por dia para suprir a necessidade de selênio do organismo, um mineral antioxidante que retarda o aparecimento de rugas e manchas na pele.

Falta de dinheiro ou tempo não são desculpas para deixar a dieta e os exercícios para perder barriga de lado. Para quem não consegue organizar seus horários, o segredo é impor regras para conduzir seu dia a dia e estabelecer metas.

Como manter a dieta para perder barriga sem gastar muito? Veja algumas dicas :

  • Primeiramente, opte por alimentos naturais, como frutas e verduras. Eles estão disponíveis na feira e possuem um preço bastante acessível.
  • Então, busque alimentos da época, pois saem mais baratos.
  • Oriente-se com um nutricionista, que irá elaborar um cardápio. Assim, você compra o que vai comer mensalmente e pode separar o dinheiro para a compra com critério e segurança.

Curta nossa página no Facebook

Veja mais dicas no site G1

 

Leave a Reply