12 alimentos que ajudam a perder barriga




Olá pessoal, como vai? Vejam no post de hoje, preparamos uma listinha para você deixar o abdomen lisinho. Conheça os alimentos que ajudam a perder barriga e culotes indesejados!

Então, fatores como retenção de líquidos, ingestão excessiva de sódio, prisão de ventre e os agrotóxicos presentes nos alimentos causam o inchaço e a intoxicação do organismo. Mas não se desespere, listamos várias opções que ajudam você a eliminar as toxinas do corpo de maneira saudável e gostosa.

Além de ler essas dicas sobre perder barriga. Veja também:

Benefícios da aveia para a saúde e o corpo

Café faz bem ou mal para saúde




Alimentos que ajudam a queimar gorduras:

Couve

É  a verdura que ganhou destaque no suco verde e nas dietas detox. Isso porque ajuda a eliminar as toxinas do organismo, por ser repleta de fibras e substâncias antioxidantes. Assim, a couve também é rica em ferro, mineral que previne e combate a anemia. Então, uma folha de couve, batida no liquidificador com o suco natural de sua preferência, acrescenta bons nutrientes à bebida.

Mamão

Já foi consagrado pela sabedoria popular como um alimento para combater a prisão de ventre. O mamão contém papaína, que ajuda na digestão das proteínas, além de ser rico em fibras, substâncias que contribuem para o trânsito intestinal. A fruta também possui betacaroteno, um antioxidante que dá a cor alaranjada aos alimentos e protege a saúde da pele, além de evitar o aparecimento de manchas e o ressecamento.

Batata-doce 

Ela é fonte de betacaroteno, antioxidante que fortalece os pulmões e o sistema imunológico e, no organismo, transforma-se em vitamina A, que por sua vez protege a pele e a visão. Assim, o betacaroteno também previne tumores e o envelhecimento precoce.




Pimenta 

A capsaicina é um composto encontrado na pimenta, responsável pela ardência e capaz de elevar em até 25% o metabolismo. Isso é possível pois a circulação do sangue e a temperatura do corpo aumentam quando consumimos essa substância. Daí, para conseguir voltar à temperatura ideal de 36 graus, calorias a mais são queimadas”, explica a nutricionista Luana Vasconcelos.

Gengibre 

Versátil, essa raiz pode ser batida no liquidificador com sucos naturais ou ser usada como tempero para os mais diversos pratos. Então, a substância emagrecedora do gengibre é a zingiberina, que pode elevar em até 20% o metabolismo, potencializando a queima de gordura corporal quando o consumo é associado à prática regular de atividade física.




Vejam mais alimentos que ajudam a emagrecer:

Pepino

Muita água e muitas fibras se unem no legume para lutar contra a retenção de líquidos e a prisão de ventre. Com apenas 10 Kcal em 100g. O pepino pode ser consumido à vontade em saladas e acrescentado em sucos para enriquecê-los com fibras.

Lichia 

Por ser rica em água, a lichia tem pouquíssimas calorias. Um estudo realizado pela Universidade de Hokkaido, no Japão, comprovou seu potencial emagrecedor. Na pesquisa, foram acompanhadas voluntários que ingeriram extrato de lichia. A diminuição de gordura abdominal nessas pessoas foi 15% maior em relação a quem não consumiu o alimento. Tudo graças ao antioxidante cianidina. Por isso, a partir de agora faça uso da chia, pois faz parte da cadeia de alimentos que emagrecem rapidamente.

Abacaxi

Ajuda na digestão, combatendo a prisão de ventre, problema que causa distensão abdominal. “quando o intestino não funciona corretamente, o bolo fecal permanece no corpo e acaba aumentando o volume do abdômen. Para evitar a prisão de ventre, é preciso consumir alimentos ricos em fibras e aumentar a ingestão de água”, segundo nutricionistas.

Chá de hibisco 

O hibisco é outra planta que pode ser consumida em chás e tem função diurética, anti-inflamatória e antioxidante, contribuindo, assim, para a eliminação de toxinas e prevenção de envelhecimento precoce, doenças do coração e da pele.

Limão 





“frutas cítricas, como o limão, são ricas em potássio, mineral que ajuda a desinchar”, informa os nutricionistas. O limão ainda tem função desintoxicante, ajudando a prevenir doenças, e é rico em vitamina C, que participa da produção de colágeno, uma proteína que dá elasticidade e sustentação à pele. Ou seja, indiretamente, também colabora para reduzir a flacidez. Utilize-o fresquinho, para temperar saladas ou acrescentar em chás e sucos.




Hortelã

Com sabor refrescante, a erva tem poder desintoxicante e melhora a digestão , colaborando no combate à barriga inchada. Ainda age como expectorante, o que ajuda a amenizar os sintomas de gripe e resfriado. Assim, pode ser consumida como tempero, em chás, batida em sucos naturais ou como ingredientes de alguns pratos e molhos para saladas. Costuma ser incluída no famoso suco verde, para dar mais refrescância, ou no suco de abacaxi.

Cottage

Laticínios podem entrar no cardápio, desde que se tome cuidado com o tipo. Quanto mais amarelo o queijo for, por exemplo, mais gordura ele contém. Queijo cheddar e prato, portanto, são os vilões da barriga sequinha. Já o cottage é uma boa opção, pois tem apenas 4% de gordura e é rico em nutrientes como o cálcio.

Veja também:

Como eliminar estrias com tratamento caseiro

Então, espero que tenham gostado das dicas de alimentos que ajudam a emagrecer.

Comente!! Compartilhe!!

 




Leave a Reply