SER MÃE: RESERVAR TEMPO PARA SER MÃE

Tempo para ser mãe

Durante a gestação, a apresentadora Eliana precisou ser afastar do trabalho para não pôr em risco sua gravidez. A profissão ser mãe traz esse sentimento de dedicação total. Mas há limites para a doação?

Eliana, 43 anos, está de volta ao comando do programa que leva seu nome, no SBT, após seis meses de afastamento da televisão.

O principal motivo do desligamento ? Realizar seu sonho maior ser mãe da Manuela, filha de seu relacionamento co o diretor de TV Adriano Ricco – ela também tem Arthur, com 6 anos, do casamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli.

images-1 SER MÃE: RESERVAR TEMPO PARA SER MÃE

Tudo caminhava bem . Ela estava feliz e curtindo a segunda gestação, quando teve um sangramento e foi obrigada a ficar um mês internada, para salvar a vida de seu bebê. Com a gravidez correndo riscos, Eliana não pensou duas vezes e decidiu focar nos cuidados necessários para seu bem precioso a Manuela, afastando-se por cinco meses da telinha. Foi uma entrega absoluta segundo Eliana.

O problema enfrentado por Eliana é bem comum à muitas das mulheres: torna-se mãe é aprender a se doar . Doar tempo, vida, dedicação e até , em muitos casos deixar a profissão em segundo plano.

Assim, no inicio de agosto, a apresentadora anunciava em seu programa: “Tive um deslocamento de placenta , sei que não depende só da minha vontade, do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto ao mundo da melhor maneira que Deus permitir” segundo a apresentadora.

images-1 SER MÃE: RESERVAR TEMPO PARA SER MÃE

Tarefa de ser mãe

Estudos na área do desenvolvimento humano comprovam que a partir da 26° semana de gestação , o feto já começa a responder a voz, ás batidas cardíacas e ás vibrações do corpo da mãe. É uma ligação muito profunda e um vínculo que sempre existirá. É um elo de amor entre mãe e filho. quando a mulher se torna mãe , deixa de existir apenas para ela. A mulher para momentaneamente sua vida para dar atenção ás necessidades urgentes de um ser que depende inteiramente dela.

Intervalo materno

Muitos internautas parabenizaram Eliana com mensagens bonitas e motivadoras e a profissão ser mãe requer o chamado ‘intervalinho do bem”. O amor e a doação de si mesma começa antes mesmo de ver o rostinho do bebê, durante o crescimento dos filhotes toda mamãe passa por isso, intervalos. E muitas escutam, tem certeza que vai pausar a vida pelos filhos porque eles crescem. Esquecem que estão menosprezando a dedicação materna ser mãe é viver eternamente de pausas.

images-1 SER MÃE: RESERVAR TEMPO PARA SER MÃE

E não são poucas pausas, são noites sem dormi, a festinha que não sei foi porque o filho estava com febre, o atraso no trabalho para ir na reunião na escola , são muitos os momentos que mamães e papais se colocam em segundo planos, principalmente as mamães.

A dedicação a ser mãe começa na barriga e não para rsrs. Por 9 meses para o vinho, as químicas no cabelo. Por cerca de 40 dias se pausa a vida sexual… Pausa o telefonema importante, a oportunidade profissional, as economias porque juntar dinheiro fica difícil, as refeições, os banhos, as idas ao banheiro. Pausa os planos de viagens , as saídinhas com as amigas, as idas ao cabeleireiro. Pausa o coração por preocupação e pausa a própria vida para respirar a deles mas no final dá tudo certo é muito amor envolvido. É na pausa que fortalece os vínculos, é na pausa que construímos as memórias. É nesse momento que nos vemos plenas e , mais do que isso , nos vemos mães.

images-1 SER MÃE: RESERVAR TEMPO PARA SER MÃE

A maternidade é um momento lindo na vida de uma mulher, muitas mamães recebem o título de super protetora. E escutam muitas coisas que não convém mas os filhos são nossos, é nossos pedaçinho e mesmo longe continuam sendo nossos. É natural o cuidado extremo quando são dependentes e pequenos mas alerta os psicólogos que com o decorrer do tempo é recomendável que a mãe volte para seus interesses pessoais, planos, e projetos.

Veja também Novidades para próxima novela da globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *