NA ONDA DOS CABELOS CACHEADOS BONITOS

 

A hora é de apostar no efeito natural, sem alisamento ou química que modificam a estrutura do fio. Aqui, as dicas para você ter um resultado incrível com cabelos cacheados.

2298462-lucy-ramos-alvo-de-ataque-racista-na-we-237x237-1 NA ONDA DOS CABELOS CACHEADOS BONITOS

As atrizes Lucy Ramos, Taís Araújo, Sheron  Menezzes se alisassem as madeixas, com certeza não combinaria, pois elas são sem dúvida, mais atraentes com os cabelos assim do jeito que são, crespos. São exemplos de Cabelos crespos lindos, com volume natural e bem cuidado.

Fios crespos podem ser tingidos, normalmente. “Caso eles ainda tenham resíduos químicos, recomendamos testar uma mecha antes de aplicar a coloração”. Explicam grandes cabeleireiros. As cores dependem muito do estilo da pessoa. mas no geral usam-se tinturas escuras, do preto ao castanho-claro. Isso não significa que as outras cores são proibidas. Vermelhos e loiros são bem-vindos;”Tudo depende do gosto da mulher e também da textura e da cor de cada cabelo”. dizem.

RESGATE DOS CACHOS

Quem costumava fazer alisamento excessivamente (progressiva, escova  definitiva, relaxamento ou qualquer outro método), precisa garantir a saúde do cabelo. Na fase que chamamos de transição dos fios é interessante fazer hidratação, nutrição e reconstrução capilar pois cada ação têm princípios ativos diferentes que se complementam.

A hidratação feita com as máscaras concentradas para se usar no chuveiro, repõe a água. A nutrição repõe gordura (o lipídio, aquele oleozinho da raiz que nutre o fio) e ativos essenciais – ela é feita com óleos comerciais, de linha, ou naturais (como o de coco, amêndoa ou oliva).

2298462-lucy-ramos-alvo-de-ataque-racista-na-we-237x237-1 NA ONDA DOS CABELOS CACHEADOS BONITOS

 

VAMOS A NOSSA PRIMEIRA RECEITINHA

Para reconstrução, indico uma receita caseira: abra a haste da babosa, tire aquele gel natural e bata com qualquer máscara pronta mais duas col. (sopa)  de óleo de coco. Está pronto um poderoso produtinho para repor massa neste fio, tão ressecado.

DICAS VALIOSAS PARA SEU CABELO CACHEADO DIVAR

Peça para o cabeleireiro cortar os fios secos e finalizados, respeitando o movimento e a textura. Essa sugestão é a maneira mais indicada para evitar surpresas. Isso porque o formato do cabelo cacheado molhado é completamente diferente, podendo variar o tamanho em até 10 cm.

Os famosos cortes bob e long bob caem como luva nos cacheados e crespos, desde que com menos camadas.

Cabelos cacheados : Devem ser tratados com produtos emolientes e fortificantes. Uma vez restaurado, os fios precisam receber uma quantidade reduzida de condicionador para não perderem o brilho.

cabelos Crespos: Os fios desse tipo de cabelo variam entre os superfinos e os grossos. Por isso, a hidratação frequente é essencial.

Os cabelos Afros: Têm as mesmas características dos crespos, mas os cachos são menores e aparecem a partir de alguns centímetros da raiz . Os problemas mais comuns são a falta de brilho e condicionamento. Porém , quando cuidados de maneira certa , com hidratação, ficam perfeitos.

2298462-lucy-ramos-alvo-de-ataque-racista-na-we-237x237-1 NA ONDA DOS CABELOS CACHEADOS BONITOS

AQUI VAMOS PARA NOSSA SEGUNDA RECEITINHA SUPER PODEROSA PARA CABELOS  CRESPOS E CACHEADOS

Essa receita serve para repor propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar. A reconstrução capilar é um tratamento ideal para cabelos ressecados, quebradiços, elásticos, danificados e sem vida. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelo, principalmente para os quimicamente tratados. Com a reconstrução capilar, você consegue renovar seus cabelos crespos e cacheados, trazendo-os de volta a vida e acrescentando brilho, força, hidratação e resistência aos fios  renovando as camadas internas e criando uma espécie de selagem nas cutículas dos fios. Isso faz com que eles fiquem mais protegidos dos danos externos, ganhando brilho, força e resistência, mas lembre que a reconstrução só pode ser feita somente uma vez por mês para repor a fibra capilar para deixar o seu cabelo saudável.

  • Lave seus cabelos com shampoo apropriado para cabelos crespos.
  • Em um pode use qualquer máscara de reconstrução.
  • Adicione 3 colheres da máscara de reconstrução
  • Adicione 1 colher de vinagre de maçã
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de Probentol ou Bepantol
  • Misture tudo

Aplicação:

  • Enluve bastante os fios dos cabelos
  • Desembarace o fio
  • Faça Twist (enrolando 2 mechas uma na outra) para não embolar
  • Deixe agir por trinta minutos no mínimo

Hora de lavar e condicionar os fios

Pronto o seu cabelo ficará divando com um super brilho para causar.

2298462-lucy-ramos-alvo-de-ataque-racista-na-we-237x237-1 NA ONDA DOS CABELOS CACHEADOS BONITOS

E você pode ainda com um secador começar “batendo” nos fios para todos os lados. Isso ajuda a separar e definir os cachos. Encaixando o difusor no bocal e, com a cabeça para baixo, comece a secagem na nuca. Virando a cabeça para o lado e secando as laterais e assim por diante. Vai ficar um resultado incrível.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *