Benefícios do mel para o cabelo – Dicas e Receitas

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.


Faça você mesmo os cuidados com os cabelos: 5 benefícios do mel para o cabelo! Coisas incríveis que o mel pode fazer com o seu cabelo.

 O segredo de  um cabelo bonito? Esqueça todas as  curas milagrosas que são  apregoadas em salões caros !!!
O ingrediente mais importante para um tratamento totalmente natural para a  pele está na sua  cozinha  ou nas prateleiras do supermercado: mel!

Confira Também: Como Escolher o Creamy Certo para cada Tipo de Pele?

Aprenda a fazer máscara de mel para os cabelos - Beleza Verde

O que o ouro das abelhas pode fazer  :

1- Benefícios do mel para o Crescimento do cabelo


O mel não contém apenas muitos antioxidantes naturais. O alto  teor de açúcar  retém a  umidade  e, portanto, cuida da pele. O mel é bom para o couro cabeludo e pode até estimular um novo crescimento, pois as raízes do  cabelo  recebem mais umidade. 

Benefícios do mel para o Crescimento do cabelo


Modo de usar:  

Misture 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de  hortelã-pimenta e 1 colher de sopa de óleo  de  coco. Esta máscara de cabelo a  secar o a  molhado, aplicar cabelo e diluiu-se com água  vinagre de maçã  enxaguamento . Em seguida, massageie uma pequena quantidade de condicionador no cabelo   e penteie como de costume.

2- Benefícios do Mel no cabelo como Clareador

Incrível, mas é verdade,  você não precisa de agentes clareadores agressivos  para uma cabeça que foi beijada  pelo sol ! O mel de abelha contém a  enzima  glicose oxidase, que produz  peróxido de hidrogênio  – em uma dose pequena, mas eficaz. 

Sérum Revitalift Hialurônico da L’Oréal – Resenha

Como usar MEL no cabelo? Benefícios do Mel para o Cabelo


Você pode ver o primeiro efeito após apenas alguns usos. O  clareamento suave tem muitas vantagens: O mel garante que as raízes do cabelo permaneçam saudáveis ​​e flexíveis. O mel é um emoliente natural  que não só garante que a crina fique macia  e bem nutrida, mas também cheira bem !


Modo de usar: 

Misture 4 partes de mel com 1 parte de  água destilada e  deixe a mistura descansar alguns minutos  antes de aplicá-la nos cabelos molhados. Deixe o tratamento por 20 minutos e  lave com  condicionador . Se você quiser  mechas de cabelo loiro  claro  , pode  adicionar uma pitada de  limão . Para um  toque avermelhado,  por outro lado, é necessária uma pitada de  canela .

3- Benefícios do Mel no cabelo para evitar queda


O mel torna a sua crina macia e flexível, o que a torna o  ingrediente secreto  de todos os elixires capilares. Como  umectante,  evita que o cabelo  resseque . O alto  teor de açúcar  (veja acima) garante que a umidade fique presa na estrutura do  cabelo  e garante raízes fortes  para evitar queda de cabelo !


Modo de usar:  

Misture duas colheres de mel com um fio de  azeite e  aqueça delicadamente no fogão ou no micro –  ondas . O  morno  distribui a graxa uniformemente nos cabelos úmidos. Cubra os cabelos com uma touca de banho e deixe o tratamento por 30 minutos. Enxágüe bem.

Técnicas naturais para eliminar os pelos do buço: Receitas caseiras

Como fazer o cabelo crescer com mel


4- Limpeza


O mel não só cheira bem e dá uma bela  crina , mas também tem um efeito antibacteriano. O ouro das abelhas protege o  couro cabeludo  de infecções e bactérias, o que significa que o mel é um remédio eficaz para  caspa  e coceira.


Aplicação:

Mel com água destilada  dilui  bem na massagem do couro cabeludo. A mistura deve agir por duas a três horas (!). Enquanto isso, você pode ficar à vontade e assistir alguns episódios de ” Love ” na Netflix. Em seguida, enxágue bem. Se o cabelo ainda  grudar,  enxágue novamente com vinagre de cidra de maçã diluído .

Como usar MEL no cabelo

5- Brilho


Não é à toa que o suco dourado faz seu cabelo brilhar! Qualquer pessoa com cabelo mole ou sem vida deve definitivamente  tentar uma  cura de mel . O mel limpa e cuida ao mesmo tempo e faz  brilhar até as  trepadeiras teimosas .

Como remover pelos encravados sem manchar a pele


 
Aplicação: 

Misture 5 colheres de sopa de mel com 2 xícaras de  água  e aplique nos cabelos limpos. Coloque uma touca de banho sobre a cabeça e deixe o  tratamento fazer  efeito por 30 minutos. Completamente  lavar e, em seguida, como de costume . 
Dica: O melhor mel de manuka cru (não pasteurizado)   em  qualidade orgânica  usa  efeito anti-séptico , antioxidante e cicatrizante.

Escova de Mel: conheça o tratamento capilar natural que acaba com o frizz

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: